É o poder do Grande Elohim Órion e de Seu complemento Divino, Angélica, que anima o Amor Divino no Cosmo. O amor cósmico, de forma impessoal, está constantemente em movimento. Realmente , podem ser afastadas pelo seu poder muitas desgraças e misérias. Ele envolve na Chama Divina as causas e germes de imperfeições tornando-os inofensivos, antes que possam causar danos e perturbações à criatura humana, tanto no seu corpo como no meio ambiente. Este trabalho faz parte das atribuições dos Elohim; entretanto, ele é executado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos nem chega a percebê-lo.
Órion e Angélica tem grande interesse em estabelecer a paz, por meio do Amor Divino. Sem esse amor puro e radioso nos corações dos homens não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma força nobre e ativa, jamais um sentimento egoísta e sensual. Seus Raios levam o calor da compaixão aos infelizes e às vidas prisioneiras que padecem.
O Pai Celestial decretou agora que a humanidade deverá amar-se reciprocamente, pois o amor é a força que mantém a coesão do Universo e de tudo que nele subsiste quer seja um indivíduo, quer se trate de um sistema planetário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário