Arruda
Nome científico: Ruta graveolens, Ruta hortensis, Ruta latifolia
Planeta regente: Marte
Elemento relacionado: Fogo
Atributos: Eliminação de energias nocivas e atração de proteção.
A arruda é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma, sendo popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, a erva emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.
Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo ou na cozinha para reter as energias negativas. Tenha também um bom estoque de folhas secas para uma vez por semana preparar um chá bem forte e com ele lavar o chão de sua cozinha. dessa forma, sua casa ficará bem protegida.
Indicações terapêuticas:
É empregada como emplasto no peito para combater a tosse. É muito usada para combater piolhos e comichão.Dor de cabeça, combate o mau hálito, calmante poderoso, digestivo fortíssimo, anti séptico de pele.
A Arruda é utilizada em casos de reumatismos, flebites, problemas digestivos, e como coadjuvante e regulador da menstruação em casos de amenorreia.
Arruda é um tradicional calmante de nervos .
Normalmente o uso do chá da Arruda é feito com poucas folhas.
É altamente perigoso o uso em doses fortes e elevadas. Não é recomendado o uso em mulheres grávidas .
Outro composto, a rutina, reforça a parede dos vasos sanguíneos e, assim, evita as varizes.
Dicas de Alkimystika:
*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos
Este produto encontra-se disponível a venda em:
www.alkimystica.com.br
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário