O boldo-do-chile (Peumus boldus) é uma árvore que atinge de 12 a 15 metros de altura e pertence à família das Monimiaceae. É comumente confundido com o Boldo da Terra ou Boldo-da-Terra (Coleus barbatus ou Plectranthus barbatus), arbusto de propriedades medicinais semelhantes, mas com contra-indicações diferentes.
As propriedades fitoterápicas de suas folhas eram conhecidas das comunidades indígenas sul-americanas que habitavam os Andes chilenos, tornando-se conhecidas mundialmente a partir da colonização européia da América.
Para que serve
O chá de boldo é indicado contra problemas digestivos, hepáticos, prisão de ventre, gastrite etc.
Por sua grande capacidade de digerir gorduras, pode ser utilizado também em dietas associadas a redução de peso.
Principais benefícios
Entre os principais benefícios do chá de boldo, está a desintoxicação e equilíbrio do organismo, mantendo assim o bom funcionamento do sistema digestivo.
O consumo do chá de boldo também proporciona alivio contra dores de cabeça, mal-estar, ânsia de vômito, azia, ressaca de bebidas alcoólicas, cólicas etc.
Como fazer
Para preparar o chá de boldo basta adicionar uma colher de sopa de folhas de boldo em uma xícara de água fervente. Em seguida, abafe e deixe descansar por 10 minutos.
Como beber
É recomendável que se tome o chá de boldo três vezes por dia: em jejum, antes do almoço e antes de dormir.
Contra-indicações
O consumo em grandes quantidades do chá de boldo pode ser nocivo ao sistema nervoso.
Mulheres gestantes devem evitar o consumo, pois o chá pode ter efeitos abortivos e causar hemorragias internas.
Propriedades vibracionais do Boldo:
O boldo é a erva da paz.
Ele é ótimo para os ansiosos, apressados, que se cobram muito, que não conseguem dormir pensando nos problemas do dia seguinte.
Traz paz de espírito e longevidade.
Trabalha com a nossa noção de tempo físico e com a pressa, e a sensação de que não temos tempo para nada.
Organiza o ideal.
Dicas de Alkimystika:
*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos
Essa planta encontra-se disponível à venda, na versão caule pó:
www.alkimystika.com.br
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário