Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PALO SANTO


(Bursera graveolens)



O incenso já é usado pelos homens desde o início da história da humanidade.

Sacerdotes e xamãs de todos os tempos e religiões sempre souberam do poder purificador e energético dos incensos.

Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal.

Relacionado ao elemento ar, o incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu, representando a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte.

O Palo Santo é uma madeira aromática natural muito rara, utilizada ancestralmente pelo xamanismo inca e pelos povos andinos como um poderoso meio de proteção, purificação e limpeza espiritual.

Tem se encontrado vestígios de Palo Santo em vários centros cerimoniais pré-incaicos.

O Palo Santo, como forte traço cultural das tradições espirituais andinas, continua presente nos muitos rituais xamânicos andinos (como nas cerimônias de Ayahuasca (Santo Daime, Mariri, Vegetal) e do cactus San Predro (Wachuma).

Originária das ilhas Galápagos, esta árvore atualmente se encontra numa grande floresta do litoral do oceano pacífico, na fronteira entre o Peru e o Equador.

O mais interessante é o processo pelo qual a árvore deve passar para se transformar em Palo Santo:

É necessário que a árvore morra naturalmente no seu meio ambiente quando completar entre 80 e 90 anos.

Depois de tombar, também naturalmente, deve ficar repousando no local de 4 a 10 anos para a madeira adquirir a resina e se transformar em Palo Santo.

Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.

 O Palo Santo tem um maravilhoso aroma que acalma e relaxa.

É totalmente natural, sem produtos químicos nem inflamáveis.

Dentre dos muitos usos, destaca-se:

poderoso instrumento para alinhar os chacras, harmonizador, purificador de pessoas e ambientes, defumador, ideal para aplicação de moxa, além de ser um excelente repelente de insetos de comprovada eficácia.



Instruções:

Acenda a vareta por uns 30 segundos ou mais, apague para liberar a fumaça até parar normalmente (enquanto mais tempo queimar, mais tempo sairá fumaça).

Isto é suficiente para perfumar um ambiente durante horas, inclusive o fato de deixar o Palo Santo no local, como num altar, perfuma sem a necessidade de acender.

O Palo Santo rende muito porque ao contrário do incenso convencional que se queima completamente, pode ser reutilizado várias vezes.






Este artigo encontra-se disponível em nossa loja virtual:

www.alkimystika.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário