HISTÓRIA
Já há milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino.
Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra magnética de ferro. O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.
Efeitos para o Corpo: Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A magnetita é uma poderosa pedra energizante.
Indicações: Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.
Efeitos para a Mente: A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.
Indicações: percepção, amor, amizade, reinício, força, coragem.
Lembrando:
Pedras pretas e vermelhas, NUNCA deve ser usadas da cintura para cima,
SEMPRE da cintura para baixo.
Namastê!
Visite nossa loja:
www.alkimystika.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário