Em algumas crenças, a Ametista é o símbolo do entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia e na religião. É ligada ao Dia dos namorados, pois ajuda a pessoa a manter a paz no relacionamento. Era frequentemente usada como amuleto por soldados para manter a calma e alcançar a vitória nas batalhas
Rubi:
Segundo a lenda hindu, o rubi foi uma pedra incolor, até que uma Maharani (rainha) foi assassinada e seu sangue caiu em nesta pedra manchando de vermelho todas as outras iguais a ela.
Para os hindus, os rubis preservavam a saúde do corpo e da mente.
Quartzo Verde:
Na tradição dos gregos, trazia otimismo, criatividade e oferecia coragem.
Os antigos tibetanos usavam o quartzo verde para representar os olhos em estatuas veneradas, simbolizando o poder divino.
Dize-se que esta pedra é conhecida como a pedra do jogador, pois traz sorte.
Olho Tigre:
Os árabes e os gregos acreditavam que o portador dessa pedra teria seus sentidos mais intensos e seriam pessoas mais alegres. Segundo essa tradição, o Olho Tigre fortalecia as amizades, protegia contra as más influências e era curadora.
Ágata:
Em algumas tradições, quem usasse um acessório com a pedra Ágata, se livraria de infelicidades e seus dias de vida seriam prolongados.
Em outras tradições acreditavam que a pedra podia curar de picadas de serpentes e escorpiões, trazia a vitória sobre os inimigos de guerra, entre outros benefícios.
Loja com artigos esotéricos, fitoterápicos e fitoalquímicos visitem:
www.alkimystika.com.br
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário