Descrição : Planta que atinge de 20 a 30 metros de altura, de tronco liso e fistulosos, com cicatrizes foliares e ramificações no ápice.
As folhas são simples coriáceas, longamente pecioladas, palmadas, apresentando 10 lóbulos. As flores são unixessuadas, possuindo inflorescências masculinas e femininas, do tipo espiga.
Os frutos são aquênios, semelhantes ao figo, e coéstíveis.
As folhas e brotos têm sabor muito adstringente. É uma árvore típica das matas ciliares e úmidas, mas também se apresente em pastagens, beiras de estrada e pomares.
Aparece menos drequentemente nas zonas secas do Nordeste e do centro-Sul do Brasil, distribuindo principalmente as suas várias espécies conhecidas, na região amazônica e regiões tropicais.
Reproduz-se pro sementes, de preferência, à margem de rios, em clima quente e úmido. A coheita das folhas e brotos pode ser efetuada o ano todo.
Origem : Brasil, nas regiões tropicais.
Propriedades vibracionais, mágicas e fitoenergéticas:
estimula o indivíduo na capacidade de auto direção.
Ele (indivíduo) tem norte, sabe o que quer, mas não se disponibiliza à auto condução.
Dicas de Alkimystika:
*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos
Este produto encontra-se disponível a venda em:
www.alkimystica.com.br
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário