Contate-nos:
contato@alkimystika.com.br
Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br
Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Ginseng
(Panax sp.)
O ginseng ou ginsengue (Panax sp.) é uma planta utilizada na medicina chinesa há milhares de anos para incrementar a longevidade e a qualidade de vida.
O Panax ginseng é a espécie mais estudada e disponível comercialmente dessa planta.
Outra espécie, Panax quinquefolius (ginseng americano), é cultivada no meio-oeste dos EUA e exportada para a China.
O ginseng é um dos fitoterápicos mais utilizados em todo o mundo.
O gênero dessa erva compreende cinco espécies de crescimento lento e vida longa, cultivadas em todo o mundo, mas especialmente em países de clima mais ameno.
Essa planta vem sendo utilizada há séculos na medicina chinesa e até mesmo pelos nativos norte-americanos. Alguns pesquisadores acreditam, porém, que a erva utilizada originalmente pelos chineses era de outra espécie.
O nome ginseng é derivado de uma palavra chinesa que significa "raiz-homem", porque a raiz tem um formato semelhante às pernas de um homem. Importante dizer que algumas ervas são classificadas erroneamente como ginseng, de forma que é preciso prestar bastante atenção aos vários compostos que são encontrados no mercado, vendidos com promessas milagrosas.
A parte medicinal da planta é a sua raiz de crescimento lento, colhida após quatro a seis anos, quando seu teor global de ginsenosídeo - o ingrediente ativo principal do ginseng - atinge o máximo.
Existem treze ginsenosídeos ao todo.
O Panax ginseng também contém panaxanos, substâncias que podem reduzir os níveis de açúcar no sangue (glicose) e polissacarídeos, moléculas complexas de açúcar que fortalecem o sistema imunológico.
O ginseng "branco" consiste simplesmente na raiz desidratada, enquanto o ginseng "vermelho" consiste na raiz aquecida no vapor e desidratada.
As raízes da planta são conhecidas e utilizadas há mais de 5000 anos no Oriente.
Referenciada pela primeira vez na Dinastia Han, a planta iria ser conhecida mais tarde como Jen Sheng, a raiz celestial, ou Ginseng, que significa literalmente erva-humana pela sua forma semelhante à de uma figura humana.
Sabe-se que o ginseng proporciona melhoras na circulação sanguínea, gerando, consequentemente, melhora generalizada na disposição física e mental.
Pesquisadores acreditam que a atuação do ginseng com a vacina anti-gripe melhora a imunidade do sistema contra a doença.
Algumas pessoas acreditam que o ginseng também melhora o desempenho sexual, atuando numa rígida ereção, mas não há comprovação científica.
Propriedades vibracionais:
Tratamento da ansiedade, e distúrbios cognitivos e neurológicos,
Historicamente, a raiz é utilizada como um afrodisíaco,
Tonificador do fígado e equilibrador emocional
Dicas de Alkimystika:
*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.
Produto disponível em:
www.alkimystika.com.br
Namastê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário