O Chalice Well está entre os mais conhecidos e mais amados poços na Grã-Bretanha. Muitas lendas são atribuídas ás suas águas ferruginosas, que fluem sem cessar mesmo durante a seca e em constante e temperatura.
Evidências arqueológicas sugerem que este poço está em uso quase constante há pelo menos dois mil anos.
Depósitos de oxido de ferro dão água uma tonalidade avermelhada, quando o oxido de ferro dissolvido se torna oxidado na superfície e é precipitado.
Acreditando-se que estas águas possuem qualidades curativas.
Poços muitas vezes representam na mitologia galesa e irlandesa os portais para o mundo espiritual.
A sobreposição dos mundos interno e externo é representado pela tampa do poço, desenhada pelo arquiteto Igreja e o arqueólogo Frederick Bligh de Bond, foi dado como presente após a Grande Guerra em 1919.
Os dois círculos interligados constituem o símbolo conhecido como o Piscis Vesica, uma lança ou uma espada corta estes dois círculos, uma possível referência a Excalibur, a espada do lendário Rei Arthur, acreditado por alguns para ser enterrado próximo de Glastonbury Abbey. A folhagem representa Glastonbury Thorn Santo.
Além das lendas associadas Glastonbury, o poço é frequentemente retratado como um símbolo do aspecto feminino da divindade. Como tal, é um destino popular para peregrinos em busca do divino feminino, incluindo neopagãos.
O poço é, no entanto popular com todas as religiões e em 2001 tornou-se um Jardim da Paz Mundial.
A Mitologia Cristã sugere que Chalice Well marca o local onde José de Arimatéia colocou o cálice que continha as gotas do sangue de Cristo na Crucificação, o que liga o Poço com a especulação em torno da existência do Santo Graal.
O vermelho da água também é associado com a representação dos pregos de ferro enferrujado usados na crucificação.
Eventos frequentes são realizados em Chalice Well incluindo celebrações anuais para o inverno e solstícios de verão, Dia Mundial da Paz, Páscoa, São Miguel e Samhain (Halloween).
Para salvaguardar e proteger este lugar o Chalice Well Trust foi fundada em 1959 por Wellesley Tudor Pole para permitir que os visitantes e peregrinos para receber inspiração e refresco das águas e jardins.
Namastê!
visite nossa loja:
www.alkimystika.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário