Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Benefícios da Manga



Manga para combater a anemia


A manga é uma fruta tropical que destaca pela sua riqueza em provitamina A e ferro, sendo um bom aliado para combater a anemia.



Propriedades nutricionais da manga

A manga é uma fruta com elevado conteúdo em água. Seu conteúdo em fibra não solúvel é baixo e as proteínas aparecem em pequenas quantidades. O seu valor calórico é moderadamente baixo.

* Entre os minerais, é importante o ferro, mais também fornece potássio, fósforo, sódio e cálcio.

* No que diz respeito as vitaminas, devemos diferenciar os frutos verdes dos maduros. A manga verde é rica em vitamina C e contém uma quantidade moderada de provitamina A. Porém, a manga madura é uma fonte muito importante de provitamina A, sendo moderada sua percentagem de vitamina C. Esta futa também fornece vitaminas do grupo B, sendo a mais importante o ácido fólico.

A cada 100 gramas de porção comestível fornece: energia (60 Kcal , proteínas (0,50 gramas), gorduras (0.10 g), hidratos de carbono (15,30 g), fibras (1,50 g).

Fornece vitaminas a cada 100 gramas de porção comestível: vitamina B1 (0.03 mg), B2 (0,04 mg), vitamina B6 (0,13 mg), Vitamina C (30,00 MG), ácido fólico (31,00 mg), vitamina B3 (0,40 mg), vitamina E (0.98 mg).

Benefícios da manga para a saúde

Pela sua riqueza em vitaminas A e C, o consumo da manga é uma boa alternativa de prevenção do escorbuto e um eficiente remédio para doenças da pele,e olhos, geralmente causadas pela falta da vitamina A. É ótima para se recuperar depois da atividade física, e preparar a pele para o sol do verão.

Seu conteúdo em ferro oferece propriedades reconstituintes, sendo útil para o tratamento das anemias e todo tipo de doenças do sangue. Seu baixo teor em gorduras, sódio e calorias faz que esteja indicado nas dietas para emagrecer e em casos de pressão alta. Além disso, é uma fruta de fácil digestão.


É considerada uma fruta com poder expectorante, anti-inflamatório laxante pelo seu conteúdo em fibras. É reconhecido seu efeito contra o câncer pelos compostos antioxidantes.



Namastê!

Visite nossa loja virtual:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário