Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Óleo de alecrim – Benefícios e propriedades



O Alecrim é uma planta de tipo arbustivo bastante comum nas regiões do mediterrâneo, possui ramos longos de cor verde escura, com folhas pequenas chegando a atingir 1,8 m de altura, suas flores são de um tom de azul claro pálido.

Na antiguidade foi uma das primeiras ervas empregadas para cunho medicinal e usado de forma abundante por reis e rainhas, venerado por seu aroma e propriedades medicinais. O rei Carlos Magno, século IV, ordenou que o alecrim fosse plantado em todos os jardins de seu império e a Rainha Elizabeth da Hungria o utilizava diariamente para lavar o rosto fazendo o alecrim de uma loção de rejuvenescimento.

Do Alecrim é extraído seu óleo essencial que é uma substância altamente volátil e 100 % vegetal, utilizada no tratamento dos mais diversos males através da aromaterapia, método opcional da medicina que faz uso dos óleos essenciais para o tratamento de doenças. Veja abaixo algumas de suas propriedades:

Propriedades e benefícios do óleo de Alecrim

Promove o estímulo da circulação e dos nervos, podendo ser empregado em casos onde houve a perda ou redução das funções nervosas de um determinado indivíduo, sendo também indicado para epilepsia e histeria.

Serve como tônico para o coração sendo assim um bom aliado para o combate a distúrbios cardíacos relacionados ao sistema nervoso, prevenindo as palpitações, por exemplo. É tônico para o fígado combatendo doenças como hepatite, cirrose, clorose, e quando empregado como colagogo ajuda no tratamento de cálculos biliares e icterícia causada por hepatite.
É diurético, antibacteriano e antisséptico muito recomendado em caso de infecções intestinais e diarreia, por exemplo, atuando como digestivo contra gases.

O óleo de Alecrim, que é um dos principais componentes da tradicional água de colônia, quando esfregado nas têmporas promove ainda o alívio do esgotamento mental, limpando a mente de confusões e dúvidas, agindo como um ótimo remédio para dores de cabeça simples e as mais fortes como enxaqueca e também de desmaios.

Possui ação depurativa, promovendo a limpeza do organismo de toxinas muitas vezes acumulada pelo consumo de muitos remédios ou substâncias como o álcool. Sua ação como antiespasmódico promove o alívio de dores estomacais e cólicas menstruais, pois promove o relaxamento de tecidos lisos como o do estômago e útero.

É indicado para o tratamento de tosses, tuberculose, asma, bronquite, gripes e resfriados. Para a pele o óleo de alecrim possui propriedades que o fazem um ótimo aliado no tratamento da acne, dermatite além de tratar os cabelos oleosos.
Como usar?

O óleo de Alecrim pode ser utilizado de diversas formas para que suas propriedades sejam aproveitadas da forma correta. Seu uso pode ser feito na forma de:

Massagem, quando diluído em outros óleos vegetais
- Escalda Pés
- Banhos
- Colar Aromático
- Em difusores como loções e shampoos
- Compressas
- Perfumes e aromatizantes de ambiente

Loja com artigos esotéricos, fitoterápicos e fitoalquímicos visitem:

www.alkimystika.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário