Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Auriculoterapia









Segundo esta terapia, existe a relação (reflexo) entre regiões determinadas da orelha e órgãos, funções ou regiões do corpo. No caso de um problema em um órgão, como por exemplo o pulmão, uma região específica da orelha (pavilhão auricular) será afetada. Assim, um estímulo nesta região auricular também refletirá no órgão, neste caso, os pulmões.
Foram encontradas referências a auriculoterapia em pinturas egípcias e em textos gregos, mas foi por volta de 1950, que francês Paul Nogier iniciou suas pesquisas nesta área.
Esta técnica se associa à reflexoterapia, a técnica desenvolvida por Nogier não deve ser confundida com o tratamento de acupuntura focada na orelha, que também costuma ser traduzida como auriculoterapia em português.
Na auriculoterapia desenvolvida a partir das pesquisas de Nogier o estímulo é feito através de laser ou eletricidade. Não são utilizadas agulhas ou pontos fixos de estímulo.
Raphaël Nogier observa que na prática da auriculoterapia leva-se em consideração duas espécies de pontos:
  • Pontos diretamente relacionados ao sistema nervoso (pontos de pressão) reconhecidos por ficarem doloridos quando um órgão correspondente a esse fica afetado;
  • Pontos do tipo neurohumoral identificados por sua sensibilidade elétrica diferenciada, associados à estruturas neuro - vasculares complexas.

Diferenças em relação à acupuntura focada na orelha


A Auriculopuntura se baseia em princípios distintos da reflexoterapia (apesar de muitas semelhanças), associados ao conhecimento dos meridianos trabalhados pela medicina tradicional chinesa.
Na acupuntura as diversas regiões ou pontos podem ser estimuladas de diversas maneiras, como através de agulhas colocadas por 20 a 30 minutos, ou pequenas agulhas semi-permantentes que podem permanecer por até 5 dias.
São utilizadas também sementes de diversas plantas para massagem dos pontos, sendo a mais utilizada a de mostarda.

Mapa Auricular


O mapa auricular é um desenho, foto ou réplica tridimensional na qual localizam-se as áreas reflexas do corpo inteiro. Existem diversos tipos de mapas, associados à escolas de origem (chinesa, francesa, etc) e experiência clínica acumulada, variando o número de pontos mas com poucas divergências essenciais. O padrão é sempre o mesmo e na auriculoterapia têm como referência a visualização do feto invertido intra-útero identificada por Paul Nogier nos mapas tadicionais.

Fonte: Wikipédia

Cristais Radiônicos



Eu particularmente, só trabalho com eles, utilizo esse moderno sistema dos cristais radiônicos, que são microesferas de cristais de quartzo, com programações radiônicas de cura
Quando adesivamos um cristal radiônico em um ponto de acupuntura, além do estímulo fisiológico, estamos induzindo neste ponto uma alta freqüência energética, aumentando o poder, tanto da acupuntura, quanto dos cristais normais. 

Trata-se de um tratamento indolor e incrivelmente eficiente, especialmente em questões emocionais, como o stress, a depressão e o pânico. Muitíssimo eficaz, especialmente quando usado junto com o reiki. 

Templo de Luxor Terapias ajudando você à ter uma energia melhor!


Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário