Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

O Poder Transformador das Pedras



Ágata - encontrada em várias cores, têm grande poder de cura, trabalha com os chacras e age conforme a cor, em crianças é usada como proteção, tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior.
Energia = várias.
Elementos = vários.
Objetivo = vigor, coragem, longevidade, amor, cura e proteção.
Chacras = vários.

Ágata de Botswana - é recomendada para bombeiros e pessoas fumantes, boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro , equilibra o corpo emocional.

Ágata de fogo - cura principal: influencia todo o sistema endócrino, estimula nas celulas de memória, racionaliza, equilibra e conduz a harmonia.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.

Ágata musgo - tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos, equilibra conflitos entre o lado esquerdo e direito do cérebro. Alivia a depressão, ajuda a harmonizar com a natureza, têm um forte impacto sobre a sinusite.
Energia = receptiva.
Elemento = Terra.

Ágata negra - proteção, usada para encorajar e ter sucesso em competições.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
chacras = básico.

Ágata azul - paz e felicidade, alivia o " stress " e brigas de família.
Energia = receptiva.
Elemento = água.


Ágata branca e preta - proteção contra perigos físicos.
Energia = receptiva.
Elemento = Terra.
Chacras = básico.

Água marinha - aumenta o poder psíquico, suaviza e acalma os problemas emocionais, traz paz, alegria e felicidade especialmente nos relacionamentos, reduz os temores.
Energia = receptiva.
Objetivo = paz, coragem, purificação do psiquismo.
Chacras = laríngeo, plexo solar.

Albita - alivia a depressão, estimula a expressão, o sistema imunológico e respiratório, diminui o stress mental e fortalece o baço e o timo.

Amazonita - cor verde azulada alinha os corpos elétrico e mental, revigora todos os meridianos, atrai dinheiro, assegura sucesso, traz alegria, acalma o sistema nervoso, amplia os pensamentos.
Energia = receptiva.
Elemento = Terra.
Objetivo = sucesso e dinheiro.

Âmbar - não é uma pedra mas sim uma resina fossilizada; estabiliza e desperta a kundaline, aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários, um colar em volta do pescoço protege a saúde, ajuda contra a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo, éter.
Objetivo = proteção, sorte, beleza, amor, cura, vigor.
Chacras = esplênico, plexo solar.

Ametista - quartzo púrpura, ajuda a dormir, pedra da paz transformação e sabedoria, auxilia no alívio do stress e dos medos, eleva o espírito e promove a espiritualidade, ajuda a controlar vícios e maus hábitos, eleva a meditação, a generosidade e a consciência de DEUS, poder de cura especialmente para os olhos, pele, cérebro, sistema imunológico.
Energia = receptiva.
Elemento = água.
Objetivo = coragem, sonho, cura, paz e psiquismo.
Chacra = coronário, frontal ( 3º olho), laríngeo.

Ametrino - força de decisão, comunhão com DEUS, inspiração, mediunidade, polarização, senso de responsabilidade, capacidade de percepção.

Apatita - beneficia o tecido muscular, a capacidade motora em geral, alivia a hipertensão e recupera a clareza de pensamento.

Azurita - sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para o consciente, purifica a mente e a alma; motiva o raciocínio mais elevado enobrecendo o espírito, pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico.

Calcedônia - ajuda a tornar as pessoas mais abertas com perspectivas, traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão, vesícula biliar, ossos, baço, sangue e órgãos do sistema circulatório.

Calcita amarela - ossos, juntas, cabelos, estomago, rins, baço, compreensão e inspiração.

Calcitas - ampliadores de pensamento, aumenta a capacidade mental para projeção astral, estimula os rins para melhor eliminar as toxinas do corpo, alivia o medo.
Energia = receptiva ( exceto a cor laranja ).
Planeta = vários.
Elemento = vários.
Objetivo = clareza menta, calma, centralização, dinheiro e proteção.

Calcita clara - usada para concentrar durante a meditação.
Elemento = água.

Calcita cor de rosa = calmante, concentração e ajuda a manter os pés no chão, atrai o amor.
Elemento = água.

Calcita azul - pedra de cura, usar durante as horas de purificação.
Elemento = água.

calcita verde - atrai dinheiro e prosperidade.
Elemento = Terra.

Calcita laranja - protege e dá energia para o corpo quando segurada.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Chacra = esplênico.

Cianita - estimula a expressão comunicativa, promove a verdade, lealdade, confiança, serenidade, facilita a viagem astral interdimensional.

Citrino - é uma forma de quartzo, boa para desintoxicar o intestino, amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento, tendências autodestrutivas como suicídio são substituídas por autoconfiança, aumenta o contato com o seu Eu superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Objetivos = cura, comunicação, consciência, psíquico.
Chacras = cardíaco, laríngeo.

Cornalina - acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão, promove a paz e a harmonia, boa para ser usada por
Pessoas que são envergonhadas e tímidas; abre o chacra cardíaco.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Objetivo = proteção, coragem e paz.
Chacras = esplênico, plexo solar.

Crisocola - excelente para moléstias femininas, alivia medos, culpas e ilusões, ajuda a aclarar desequilíbrios do subconsciente, alivia úlceras, perturbações digestivas, amplia o pensamento, aumentando a paz interior.
Energia = receptiva.
Elemento = água.
Objetivo = a paz, a sabedoria, amor.
Chacras = cardíaco, laríngeo.

Crisoprásio - estimula a sexualidade e portanto a procriação, é a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças venéreas, também da sexualidade e da falta de apetite pelo sexo oposto, boa para problemas de visão e para o tratamento da miopia.
aumenta a fertilidade em ambos os sexos; alivia problemas oculares e depressão, aumenta a compreensão dos problemas pessoais e serenidade mental.
Energia = receptiva.
Elemento = terra.
Objetivo = cura, fertilidade.
Chacra = básico.

Cristais de quartzo - são usados como amplificador poderoso, comumente usado entre índios da América do Norte, os xamãs conheciam o poder dos cristais; proteção contra todos os tipos de radiação, extremamente eficiente em radiodifusão e armazenamento de formas, pensamento.
Energia = projetiva, receptiva.
Elemento = fogo, água.
Objetivo = cura, psiquismo, poder.
Chacra = de acordo com a cor.

Cristais de quartzo transparente - equilibra as emoções, excelente para a meditação, desfaz negatividade no campo magnético da pessoa e no ambiente.
Chacra = todos.

Cristais de quartzo azul - uma forma muito rara de de quartzo usado na lemúria para abrir o chacra cardíaco aumentando a longevidade e auto expressão, promove paz e tranquilidade.

Cristais de quartzo verde - manifestando abundância, estimula a criatividade e facilita a vida, mantém os pés no chão; é também conhecida como aventurina.

Cristais de quartzo rosa - usado para estimular o amor e abrir o chacra cardíaco, aumentando a confiança e eliminando o falso orgulho; ajuda a limpar a raiva guardada, ressentimentos, culpa, medo, ciúme.
Chacra = cardíaco.

Cristais de quartzo rútilado - transmuta negatividade, excepcionalmente poderoso, alivia depressão, facilidade para inspiração e aumento da clarividência, poder de cura muito grande.
Chacra = todos.

Cristais de quartzo fumê - inicia movimento da kundaline, excelente para meditação, alinha os três chacras de baixo, proteção, ensina o caminho da luz quando se está dentro da escuridão.

Cristais de quartzo turmalinizado - contém turmalina preta, projeção astral, condutor da luz, nivela polaridade masculina e feminina.

Diopsídio - é a pedra da realização dos grandes projetos e do êxito nos empreendimentos comerciais; é boa para cura de doenças do sistema digestivo.

Dolomita - esta pedra é rica em cálcio e magnésio, favorecendo a cura dos problemas de ossos e do desenvolvimento do esqueleto e da musculatura, boa para pessoa com dentes fracos ou cariados.

Enxofre - pedra de origem vulcânica, útil no tratamento de doenças respiratórias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc; purifica o corpo de toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulações.

Epidoto - aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, contribui para a limpeza mental.

Esmeralda - considerada como uma pedra notável com potencial sem limites para o futuro, o corpo elétrico atrai o emocional, são alinhados, estabiliza a personalidade, aumenta o psiquismo e a faculdade de clarividência, equilibra o coração, especialmente na relação com o pai, melhora a meditação e suaviza temores escondidos dentro de nós, rejuvenesce, facilita na solução de problemas dos olhos, equilibra emoções fortes.
Energia = receptiva.
Elemento = Terra.
Objetivo = amor espiritual, cura, proteção.
Chacras = Cardíaco.

Feldspato - dá inspiração e sucesso no amor, encoraja as ligações pessoais, desmascara inimigos, dignifica a vida emocional e protege contra a hidropesia.

Fluorita - ajuda a combater qualquer tipo de desordem mental, assim como facilita o desenvolvimento da consciência, é útil para ordenar os pensamentos e evitar a distração excessiva, tem poder de cura, ajuda na comunicação interdimensional, fortifica o tecido ósseo e o esmalte dos dentes, previne cáries dentárias, clareza emocional, desembaraço, elucida confusão, qualidade de cura semelhantes as da ametista, ajuda no controle mental e o despertar do espírito.
Energia = projetiva.
Elemento = água.
Objetivo = poder mental, cura e comunicação.
Chacra = frontal e coronário.

Fucsita - promove a diplomacia, finesse, discrição, imaginação, criatividade e apreciação da beleza.

Galena - poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como telepatia, tele
S
inesia, etc.

Geodos - para harmonização de casais.

Granada - encontrada em muitas cores, revigora o sistema sanguíneo e o coração, estimula a imaginação, alinha os corpos espiritual e emocional, provoca elevação de emoção.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Objetivo = cura, proteção e força.
Chacra = básico, cardíaco.

Hematita - exerce um forte efeito sobre o sangue, alivia todas as perturbações do sangue, melhora a auto estima, aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e vontade.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Objetivo = cura, racionalização, adivinhação.
Chacra = esplênico.

Jaspe brechado - pedra utilizada no tratamento de doenças da bexiga, fígado e circulação do sangue, incentiva o sentido do olfato.

Jaspe sanguíneo ou heliotrópio - é uma boa pedra para o tempo frio, quando as pessoas sentem frio e tem pouca energia, seu uso mais famoso é o de estancar hemorragias, dá coragem, acalma os nervos e elimina a raiva.

Jaspes - variedades de quartzo, grande poder de cura, encontrada em várias cores, alivia a dor, principalmente durante o parto.

Jaspe vermelho - protetor, envia a energia negativa de volta para sua origem, promove beleza e graça, simboliza vitalidade, fundamentos.
Energia = projetiva.
Elemento = fogo.
Chacra = básico.

Jaspe verde - conexão muito forte com a terra, muito bom ter em casa, acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento para com os outros, equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.
Energia = receptiva.
Elemento = terra.
Chacra = coração.

Jaspe marron - centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na eliminação pessoal, libera medos escondidos, repressão profunda; usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes atuantes na vida presente, chama de volta a alma, informa o seu eu superior.
Energia = receptiva.
Elemento = terra.
Chacra = laríngeo, frontal.
Poderes = cura, proteção, beleza, firmeza.

Kunzita - suaviza e desfaz nós musculares, indutor da paz, acalma a raiva, nervos, medos, abre o chacra cardíaco; facilita a auto estima espiritual e amor incondicional.
Energia = receptiva.
Elemento = terra.
Objetivo = relaxamento, paz.
Chacra = cardíaco.

Lápis lazuli - estimula a clareza mental e o senso de força, vitalidade e virilidade, aumenta habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual, amplia o pensamento, bom para a meditação e expressão pessoal, grande poder e propriedades purificadoras; ajuda nas inflamações e inchaços e na expressão do verdadeiro eu.
Energia = receptiva.
Elemento = água.
Objetivo = cura, alegria, amor, força.
Chacra = laríngeo, frontal.

Malaquita - ajuda o sono, alivia a super exposição a radiação, abre o chacra cardíaco e estimula o sistema circulatório, equilibra o terceiro chacra ( plexo solar ) e melhora a auto expressão.
Energia = receptiva.
Elemento = terra.
Objetivo = poder e proteção.

Mica - indicada para stress, medos, melancolia, afasta as irradiações, tendência ao esquecimento, esclerose, calma e paz.

Obsidiana flocos de neve - capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, gripe, crescimento dos ossos e sangue.



Obsidiana - lava que esfriou muito rapidamente, era usada em adivinhações pelos antigos Astecas.
Centraliza e mantém os pés no chão.
Equilibra o estomago e o sistema intestinal, ajuda a desbloquear o subconsciente.
Energia - projetiva.
Elemento - Fogo.
Objetivo - proteção, racionalização, adivinhação, paz.
Chacra - básico.

Olho de falcão - ajuda a prevenir o mau olhado e a curar enfermidades oculares.

Olho de tigre - ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização de nossos sonhos.

Ônix - manifesta pensamento objetivo, inspiração espiritual e maior controle sobre as emoções e paixões. Alivia apatia e stress.
Equilibra as qualidades femininas e masculinas. Usada como proteção, auto defesa contra negatividade conscientemente dirigidas e ataques psiquicos.
Energia - projetiva.
Elemento - fogo.
Objetivo - proteção, força.
Chacra - trabalha de acordo com a cor.

Pedra da cruz ou estaurolita - desde a antiguidade reconhecida como a pedra do misticismo e da fé que move montanhas, os peregrinos a levam em suas viagens espirituais porque os orientava no caminho e os protegia contra todos os perigos e tentações. A cruz desenhada nesta pedra representa os quatro pontos cardiais do universo, assim como a fé em si mesmo; é a pedra da sorte por excelência, que atrai riqueza, amor e poder, protege contra violência e perigo.

Pedra da lua - traz amor, paz, harmonia e clarividência, desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente, trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade e ao stress; associado com a energia mãe, pode ser usado em todos os problemas femininos e estomacais.
Energia - receptiva.
Elemento - agua.
Objetivo - amor, adivinhação, proteção, psiquismo, paz.
Chacras - cardíaco, esplênico.

Pirita - útil no tratamento dos problemas respiratórios, aplicada na garganta; ajuda na bronquite e alergias; pela sua semelhança com o ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riquezas, assim como facilita realizar bons negócios.

Rodocrosita - alivia e acalma o coração; tem forte influencia no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão.
Cria sentimentos de paz e calor humano.

Safira - contra as influências negativas; alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia, histeria, estimula a oração e a meditação profunda.
De acordo com a tradição budista, estimula o desejo da prece, devoção, iluminação espiritual e paz interior, traz clareza, inspiração e une o corpo, mente e espírito, estimula a habilidade psíquica, expande a consciência cósmica.
Boa para meditação .
Energia - receptiva.
Elemento - água.
Objetivo - espiritualidade, meditação, paz, cura.
Chacra - laríngeo, 3º olho.

Sodalita - alivia temores subcon
scientes e culpa, equilibra conflitos internos entre o consciente e o subconsciente, dá coragem e persistê
ncia, revigora o sistema linfático, equilíbrio emocional para o crescimento espiritual, expressão criativa.
Energia - receptiva.
Elemento - água.
Objetivo - cura, paz, meditação, sabedoria.
Chacra - 3º olho, laríngeo.

Topázio - forte ajuda no equilíbrio emocional, no renascimento espiritual, acalma paixões, raivas, depressões, ciúmes, preocupações, ajuda a regeneração dos tecidos.

Topázio dourado - inspira e estimula a mente superior a alma, excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental.
Energia - projetiva.
Elemento - fogo.
Chacra - plexo solar.

Topázio azul - calmante e inspirador; forças elétricas e magnéticas, contém clareza, pureza e ajuda na busca espiritual.
Energia - receptiva.
Elemento - água.
Chacras - laríngeo frontal ( 3º olho ).

Turmalina - desfaz medo e condições receptivas, aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão compreendendo-as melhor, grande poder de cura; as forças elétricas bem fortes, nivela os relacionamentos, ampliador de pensamentos.

Rubilita - revigora o coração, sabedoria, força de vontade, ativa a criatividade e a fertilidade, protege o corpo numa exposição demasiada a radiação, atrai amor e amizade.
Energia - receptiva.
Chacra - esplênico.

Turmalina verde - equilibra todos os níveis, acalma o cérebro, mente, nervos e ajuda na confiança; esfregando a pedra, elimina o stress; abre o coração; soluciona problemas com o pai.
Energia - receptiva.
Elemento - terra.
Chacra - coração.

Turmalina melancia - nivela a energia yin e yang; elimina ódios, ciúme,julgamento e aumenta o amor incondicional.
Energia - receptiva.
Elementos - fogo, água.
Chacra - cardíaco, básico.

Turmalina preta - contra a negatividade, grande poder de cura magneticamente e eletricamente; as pedras pretas são as mais benéficas; ajuda com os sonhos e abstrai pensamentos tornando-os mais reais.
Energia - receptiva.
Elemento - terra.
Chacra - básico.

Turquesa - protege contra poluição do ambiente, melhora a meditação, circulação e paz de espírito, grande poder de cura; pedra sagrada para os budistas tibetanos; um símbolo do mar e do céu, o mar fala da profundeza da alma, o céu fala da ascensão ilimitada.
Energia - receptiva.
Elemento - terra.
Objetivo - amizade, amor, sorte, cura, proteção.
Chacra - laríngeo.



Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário