Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 1 de junho de 2014

Conhecendo a nossa pele



A pele indica muitas coisas. Se for seca e sem brilho, pode evidenciar má nutrição ou má hidratação.
É preciso consumir bastante água e nutrientes essenciais de alimentos para que a pele possa mostrar a sua melhor condição.

Além dos problemas de fácil solução, tais como a falta de uma quantidade adequada de água, a pele pode evidenciar outras condições ou problemas de saúde.
Uma cor muito pálida pode revelar anemia. Uma coceira generalizada pode ser resultado de problemas renais, insuficiência hepática, distúrbios da tireoide, diabetes, alergia alimentar etc., a não ser que se tenha usado um creme ou medicamento que tenha produzido a reação.

Outras manifestações

A pele inusitadamente muito seca pode indicar alterações na tireoide, especificamente hipotireoidismo, e se for suada, pode ser devido ao hipertireoidismo.

Se a sua pele for corada sem motivo aparente, isso pode indicar rosácea ou outra alteração cuja característica é vermelhidão na forma de asas de borboleta, que é chamada lúpus.
Se a pele ficar morena sem ser pela exposição ao sol, isso pode indicar excesso de ferro ou condição chamada de doença de Addison.

A pele azulada pode indicar cianose, ou pouco oxigênio no sangue. Poderia ser desenvolvida por problemas de pulmão, coração ou distúrbios de circulação dos membros inferiores, se, por exemplo, os dedos forem de uma tonalidade azulada.
Um amarelecimento pode indicar doença do fígado, como a hepatite.

Ao médico receitar qualquer medicação, é crucial informá-lo sobre possíveis efeitos colaterais, conforme alerta na bula dos remédios, já que as reações aos medicamentos variam de corpo a corpo.

Então, uma vez descartada a possível reação adversa da pele a qualquer medicamento, é oportuno consultar o médico.
É importante primeiro ver um dermatologista, que saberá avaliar se o tratamento em questão deverá ser dermatológico ou se seria conveniente um encaminhamento para outro médico, caso a condição não tenha se originado na pele.

As informações contidas neste artigo não visam amedrontar ou algo parecido.
Vale lembrar que nenhuma patologia ocorre com um único sintoma, é preciso pensar com calma e analisar se a cor ou outras alterações na pele podem ser causadas por medicamentos ou por uma situação menor.

Se ocorreu de forma repentina, sem nenhum motivo aparente e em conjunto com outros sintomas, será importante recorrer a um profissional: um diagnóstico e um tratamento precoce são sempre a melhor opção.

A pele diz muito, é preciso lhe dar a importância que merece. É bom lembrar que a melhor maneira de fazê-lo é com uma dieta saudável, uma hidratação diária adequada, que deixa a pele radiante, sem esquecer, é claro, o uso de cremes para nutri-la e embelezá-la.

Loja com artigos esotéricos, fitoterápicos e fitoalquímicos visitem:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário