Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Saiba como fabricar sabão líquido para substituir o detergente.



detergente caseiro

O detergente é um dos produtos de limpeza mais consumidos no nosso dia a dia. Mas, o que muita gente não sabe é que os agentes químicos em sua composição, alguns deles derivados de petróleo, podem ser prejudiciais ao meio ambiente, sobretudo quando despejados em redes de esgoto que não possuem o tratamento adequado.

Sabões, em muitos casos, produzem o mesmo efeito dos detergentes, sem o problema dos petroquímicos. Eles são produzido através da saponificação de óleos e gorduras.

Para ajudar você a consumir menos detergente, a eCycle preparou uma receita bem fácil que pode ser feita em casa. Você pode substituir o detergente para limpeza em geral. Confira!

Para você fazer o seu próprio sabão liquido, os ingredientes e os materiais necessários são:

Ingredientes:

1 sabão em pedra de coco (200g)
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (42g)
3 litros de água
Álcool (50ml)
Óleo essencial de sua preferência (10ml)

Materiais

1 panela grande
1 ralador
Recipientes para armazenagem

Modo de preparo

Rale as 200 gramas do sabão de coco. Em seguida, esquente 3 litros de água na panela e adicione as raspas. Quando as raspas se dissolverem, adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 50ml de álcool e 10ml do óleo essencial (Você pode produzir sua própria essência, saiba como aqui). Misture bem por 5 min e deixando descansar por uma hora. Pegue recipientes limpos e divida o sabão entre eles.

O sabão líquido caseiro, além de não ser tão poluente, chega a ser mais barato que os produtos comercializados e rende muito mais.

Obs: a exemplo de todo e quaisquer produtos de limpeza, MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS, assim como evidencie nos recipientes do que se trata para evitar que sejam confundidos com outros produtos que anteriormente ocupavam as embalagens utilizadas.

Loja com artigos esotéricos, fitoterápicos e fitoalquímicos visitem:

www.alkimystika.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário