Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pedra Ume





A pedra ume caá, que também é popularmente conhecida como cambuí, é uma erva arbustiva que pode atingir um porte médio e pertence à família Myrtacae.
Ela cresce nas regiões mais secas da Amazônia e em algumas regiões secas pelo Brasil.
Possui diversas propriedades que a tornam benéfica para o nosso organismo e seu uso como planta medicinal é datado de anos atrás e foi iniciado pelas tribos nativas do Brasil, grandes conhecedoras das propriedades das plantas.
Na década de 60, mais precisamente no ano de 1965, a pedra ume caá foi apelidada como insulina vegetal pelo médico e herbalista brasileiro Osvaldo Cruz, que trinta anos mais tarde juntamente com outros pesquisadores registrou ações da mesma erva que a tornava eficaz para o tratamento da diabetes, doença que provoca a má produção de insulina pelo pâncreas prejudicando o bom funcionamento do organismo.
Desde então a insulina vegetal se tornou um remédio popular para o tratamento da diabetes não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.

Benefícios e propriedades da pedra ume caá

Além de um medicamento para a diabetes, a pedra ume caá é indicada para os seguintes casos: colesterol, aftas, diarreia, hipertensão, hemorragias (uso como adstringente), tônico cardíaco, prevenção de neuropatias diabéticas, dieta para emagrecimento, enterite, hemorroidas, problemas renais, inflamações de útero e ovário, reumatismo, problemas de má circulação sanguínea.

Propriedades: Antidiarreica, Hipoglicêmica e Adstringente.

Princípios Ativos: Astragalina; Flavonoides; Alcalóides; Glicosídeos; Ácidos orgânicos; Saponinas.

Principais compostos químicos: Flavonois, flavanonas, mirciacitrinas 1 e 2; glucosides de acetofenona, mirciafenona 1 e 2 quercitrina, miricitrina, guaijaverina, e desmantina; beta-amirina, catechina, ácido gálico, ácido ginkgoico, mearnsitrina, mirciacitrin V, mirciafenonaB, quercitrina.

Contraindicações: O uso da pedra ume caá fica proibido para gestantes e lactantes.

Este produto encontra-se disponível a venda em:

www.alkimystika.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário