Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maitreya




Maitreya, o Mestre Ascenso cujo nome significa "bondade", está cumprindo seu juramento de tutorar na Terra as almas que desejam trilhar o caminho do Bodhisattva. Ele, que vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios da Lemúria (Éden), veio em resposta ao chamado da Mãe Divina para salvar os Portadores de Luz. Maitreya foi o segundo discípulo (após Gautama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1º de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.






A Mestra Ascensa Pórcia definiu o cargo de Cristo Cósmico como sendo a incorporação do momentum conjunto da consciência crística de cada alma individual em evolução na Matéria, e o próprio Senhor Maitreya deu ao mundo uma explicação a esse respeito em seu ditado de 14 de novembro de 1973:


"Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos".


Seu nome significa Compaixão, e como Instrutor do Mundo completou as grandes religiões.





Ele encarnou na Índia como Krishna para promover a religião Hindu e mais tarde Ele foi o Pai que instruía e agia através de Nazareno. (Jesus) Maitreya, nesta Nova Era, vestiu o Manto de Cristo Cósmico, que pertenceu a Jesus na Era de Peixes, Jesus, que padeceu e morreu na cruz, completando assim a religião Cristã.


 


Ele tem sido esperado há gerações por todas as principais religiões. Os cristãos conhecem-no como o Cristo e estão na expectativa de Seu iminente retorno. Os judeus esperam-no como o Messias; hindus aguardam a chegada de Krishna; budistas esperam Buddha Maitreya e os muçulmanos esperam-no como Iman Mahdi ou o Messias. Os nomes podem diferir, mas existe a crença de que todos esses nomes se referem a mesma pessoa - O Professor do Mundo- cujo nome é Maitreya. Preferindo simplesmente ser conhecido como o Instrutor, Maitreya não vem como um líder religioso ou fundador de uma nova religião, mas sim como professor e guia para as pessoas de todas as religiões e para aqueles sem religião. Nestes tempos de grandes crises políticas, econômicas e sociais, Maitreya inspirará a humanidade para que esta se sinta como uma família e criará uma civilização baseada no compartilhar, na justiça econômica e social e na cooperação entre todos os homens. Ele lançará um apelo para salvar milhões de pessoas que morrem de fome a cada ano num mundo de fartura e abundância. Entre as recomendações de Maitreya está uma mudança nas prioridades sociais de modo que a alimentação, a moradia, a educação e a saúde pública adequada se convertam em direitos universais. Sob a inspiração de Maitreya a humanidade fará as mudanças necessárias e criará um mundo mais razoável e justo para todos.






"As esperanças agora são grandes para MEU Reaparecimento. Com alegria ME apresentarei às pessoas. Busquem por MIM e ME encontrarão esperando. Procurem por MIM e peguem Minha mão. EU necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, Compartilhar e Amar"





Cargo na Hierarquia Espiritual :


O Grande Lord Divino (que há centenas de anos era conhecido como Lord Maitreya) foi o Instrutor do Mundo, ou o Cristo Cósmico. No Ano Novo de 1956, Ele assumiu o cargo de BUDHA, ocupado anteriormente pelo Príncipe Gautama. Ele é responsável por alimentar e sustentar a Chama Divina no coração de cada ser humano até o seu pleno desabrochar.


O Senhor Maitreya foi o Cristo Cósmico que “assessorou” Jesus, o Mestre, em sua passagem pelo nosso planeta. Tanto Kuthumi, quanto Jesus foram instruídos pelo Lord Divino. Ele é, também, Hierofante do Templo Solar do Amor e tem, em Kaschmir, um foco de luz em conjunto o Mestre Kuthumi – Templo da Sabedoria



Templo Solar do Amor

Este Santuário entra em atividade, todos os anos, por ocasião do signo de gêmeos. Neste período, Maitreya é o magno condutor e sustentador de Bênçãos provenientes do Sol Central que agraciam a humanidade auxiliando-a no real aprendizado do amor. O Festival do Santo Ser Crístico (Asala), acontece quando a Energia do Templo Solar do Amor (rosa) abençoa o Planeta unindo-se à energia dourada do Festival.

Música Chave : Vangelis – CD: Entends - tu Les Chiens Aboyer - Part 1- mov 2(trechos)

Templo da Sabedoria :


Dedicado à expansão da Sabedoria Divina - localizado em aprazível colina nas cercanias de Kaschmir, norte da Índia. Neste santuário espiritual de paz e de reflexão, reúnem-se os irmãos e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés do Lord Divino, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a Verdade no caminho das religiões reinantes no mundo.

Seja na luz do Sol ou na suave irradiação da Lua, tudo respira brandura nos vales de Kaschmir: as flores, as águas azuis dos lagos, o canto das aves; sente-se na Natureza a presença dos dois grandes Seres e dos discípulos de Kuthumi.

Música Chave : Judex - Gounod



Fonte:Internet




Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. este é um vasto conhecimento sobre hierarquia divinas, que nos fazam ver que nós sabemos muito pouco sobre Deus e seus designios, e cada um de nós deveria-mos buscar mais verdades e não resumir a uma só. Por que Deus é conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Que confusão é esta de Maitreya com Krishna? Estudem mais sobre o assunto e verão que não se trata da mesma pessoa. Sugiro a revista Shamballa da Grande Fraternidade Branca, editora Sétimo raio, RJ, números 1 e 2; e os blogs http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br e http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Luz e Amor!!!

    ResponderExcluir