Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cuidados para deixar a sua pele linda em qualquer idade





Já que envelhecer é inevitável, que tal transformar essa passagem dos anos em algo menos traumático para você e sua pele? Afinal, chegar aos 50 com a aparência de uma mulher de 30, é possível. Mas os cuidados precisam começar desde a adolescência. Aqui vão algumas dicas para manter o seu rosto impecável em cada fase da vida.




Até os 20 anos

Nessa faixa etária, a campeã da reclamação é o acne. Para evitá-lo, invista em uma boa higiene e em cosméticos adequados à pele oleosa. Lave o rosto com um sabonete líquido, que seja suave, livre de óleo, e que tenha ação antisséptica e bactericida.

É hora de aprender bons hábitos para manter a pele em dia. Não deixe de hidratar diariamente a face e aplicar protetor solar. Dormir bem também é importante e fará diferença em sua aparência nos próximos anos.O tratamento ideal é a limpeza da pele.

Dos 21 aos 35 anos

São comuns manchas e cicatrizes pós-acné e até mesmo a própria acne. Nesse caso, use sabonetes específicos, filtros solares livres de óleo e maquiagens não comedogênicas. Faça tratamentos com ácido glicólico.

É hora de dar atenção às rugas finas que começam a aparecer, tratamentos antiage superficiais e cremes noturnos são bem-vindos. O tratamento ideal é o peeling de diamante, que clareia manchas e reduz rugas finas e poros dilatados.

Dos 36 aos 45 anos

Rugas são mais profundas, principalmente em torno da boca e dos olhos, são notados nessa fase, assim como sinais de flacidez e perda de brilho. O rosto fica mais ressecado e a tonalidade deixa de ser uniforme.

É hora de intensificar o uso de protetor solar, que dever ser passado por cima de um cosmético anti-idade. Os tratamentos ideais são os peelings químicos mais abrasivos e hidratações à base de colágeno e cálcio. A radiofrequência também pode ser utilizada, pois estimula a produção de colágeno.

A partir dos 46 anos

Essa fase coincide com a menopausa, quando há uma queda brusca na produção de hormônios. Com isso, a pele perde elasticidade, favorecendo a flacidez e o aparecimento de rugas mais acentuadas.

É hora de usar produtos com tecnologia rejuvenecedora, garantindo a recuperação dos contornos faciais, do tônus e da elasticidade da pele. Os tratamentos ideais são: a toxina botulínica, peelings profundos com a utilização do laser, tratamento de luz intensa pulsada.

Para todas: lave a face três vezes ao dia, usando sabonetes e loções de limpeza próprios para o seu tipo de pele.



Loja com artigos esotéricos e fitoterápicos, visitem:

www.alkimystika.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário