Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ROSAS



A rosa é a “rainha das flores” e representa sempre o amor, nas suas variadas formas.

"PREFIRO TER ROSAS À MESA DO QUE DIAMANTES AO PESCOÇO" Citação de Emma Goldman



SOBRE AS ROSAS:

Shakespeare escreveu sobre as rosas na sua obra «Romeu e Julieta», dizendo: aquilo que chamamos de Rosa, mesmo que lhe chamássemos qualquer outro nome, seria igualmente doce.»

A analogia de Shakespeare refere-se claramente á rosa, mas a sua interpretação pode-se claramente estender ao ser feminino que é profundamente amada, ou mesmo ao próprio sentimento de amor.

Na mitologia greco-romana, Afrodite presenteou Eros com uma rosa, e a rosa simbolizou desde então o amor.

O nome «rosa», etimologicamente deriva do grego «rhodon». As rosas estão profundamente ligadas ao culto de Afrodite e Vénus. As pétalas de rosa branca, encontravam-se também associadas ao culto da Deus Isis, sendo eram espalhadas pelo chão no decorrer de procissões e festividades dedicadas a essa divindade. A rosa encontra-se também profundamente ligada aos mistérios e ao que é oculto. Na tradição Romana, uma rosa era pendurada á porta de uma casa ou local onde estavam sendo debatidos assuntos confidenciais ou ocorrendo reuniões secretas que não deviam ser interrompidas por estranhos.

O termo «sob a rosa» era usado para designar um assunto que se encontrasse sob segredo. Tal como a rosa branca foi associada a Isis e o seu filho Horus, mais tarde, o Cristianismo veio associar as mesmas pétalas brancas da rosa á Virgem Maria. Diz-se que aquando da grande aparição de Maria em Fátima – Portugal – choveram rosas do céu.

As rosas são provavelmente a mais antiga flor a ser cultivada, estiveram presentes no antigo Egipto, nas culturas helénicas, na Roma Antiga, na Europa medieval. Monges nos mosteiros usaram a rosa para fins terapêuticos, e hoje em dia a rosa vermelha é um símbolo universal do amor.

Na Roma antiga, as rosas eram também usadas com fins espirituais, sendo que decoravam os túmulos, uma vez que se acreditava que tinham o poder de acalmar as almas dos mortos.

Ainda hoje, diz-se que o aroma das rosas é sinal de santidade, ou que sentir o aroma de rosas sem que hajam rosas por perto, é sinal da presença de um espírito de luz junto de nos.

ROSAS E SEUS SIGNFICADOS:



Rosa cor-de-rosa: significa "Admiração, Amizade, Carinho

Rosa amarela: significa "Apoio, amizade, felicidade" Em tempos antigos, também transmitiam a ideia de ciúme, suspeita e mesmo infidelidade.

Rosa branca: significa "Pureza, Paz". São as rosas das noivas, são as rosas do casamento feliz, da união, da lealdade.
Rosa laranja: significa "Fascínio, Encanto".

Rosa champagne: significa "Admiração, Reverência".

Rosa vermelha: significa amor, paixão, desejo.

Rosas sem espinhos: “não há nada a temer”.

Uma única rosa: simbolo de simplicidade.

Duas rosas unidas: representam compromisso.

Uma rosa aberta no meio de dois botões pede sigilo.

Bouquet de 12 rosas: declaração de amor definitiva.

Bouquet de rosas brancas e vermelhas: representa união.

Bouquet de rosas amarelas e vermelhas: representa sentimentos de alegria ou congratulações.

O receptor da flor pode dizer que “sim”, com um simples roçar da flor pelos seus lábios…




DICAS SOBRE A OFERENDA DE ROSAS:

* Rosas brancas, amarelas ou rosas, devem ser oferecidas e mulheres jovens, pois transmitem ideais de pureza.

** Rosas vermelhas, são símbolo de paixão, e por isso podem oferecidas em qualquer momento, a qualquer faixa etária, se o sentimento assim o justificar.

***Rosas laranja, cor-de-rosa e champagne devem ser oferendadas e senhoras de maior maturidade, por isso dignas de reverência.



ROSAS E MAGIA:

As rosas, consoante as suas cores e os seus significados ocultos, devem ser usadas como oferenda nos altares onde decorrem os rituais que são celebrados. Pétalas da rosa com a respectiva cor devem ser espalhadas pelo altar, assim como pelo chão do local onde forem celebrados trabalhos esotéricos. Rosas inteiras, devem também ser oferendadas na cor que esta de acordo com a finalidade do trabalho magico em questão.



Loja com artigos esotéricos e fitoterápicos, visitem:


www.alkimystika.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário