Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Diabetes



No âmbito metafísico o diabético é um indivíduo que tem um histórico de vida repleto de frustrações e sofrimentos, que o tornaram triste, rancoroso e pessimista, não conseguem se desprender das mágoas.
A pessoa perde o gosto pela vida.

Recomendações metafísicas:

Procure apoiar-se em si mesmo.
Não dependa das condições externas para melhorar seu mundo interno.
Resgate o potencial do ser.
Aprimore a qualidade interna, isso será de grande ajuda para apreciar com mais ênfase as situações que te cercam.
Abandone o pessimismo e assuma o otimismo, que a vida vai melhorar, e a saúde fará parte de seus dias.

Recomendações de cristais:

- Dolomita
- Crisocola
- Mica estrela
- Esmeralda

Recomendações de plantas:

- Gengibre
- Salvia
- Romã
- Pata de Vaca
- Quebra pedra
- Melão de São Caetano

CHÁS PARA DIABETES

o Insulina - Hipoglicemiante, antidiabética. Usar as folhas. Infusão de 1 colher de sopa da planta seca para ½ litro de água. 3 xícaras por dia

o Pata de vaca - Diurética, antidiabética, tônica renal, depurativa, hipoglicemiante. Usar a casca dos ramos, folhas e/ou flor.
Infusão de 2 colheres de sopa por litro de água. 3 a 4 xícaras por dia. Tomar morno. Esse chá deve ser consumido de 40 dias a 3 meses. Seu efeito maior acontece somente próximo aos 40 dias, mas é muito significante.

o Yacon - Antidiabética. O chá concentrado de suas folhas e flores pode ser usado como adoçante. Essa planta contém frutanos que são açucares absorvidos pelas células sem a presença de insulina, proporcionando uma maior disposição e saúde às células que ficam fatigadas pela deficiente absorção de glicose pela deficiência de insulina. A batata pode ser comida crua, grelhada ou até assada. Usar a batata, as folhas e/ou flores.
1 colher de sobremesa das folhas e/ou flores para 1 xícara de chá. Tomar 3 xícaras por dia.

o Folha da fortuna- Diurética, depurativa, antidiabética, renal (ajuda a eliminar cálculos). Usar as folhas frescas.
Infusão 1 colher de sopa da planta para ½ litro de água.

o Melão de São Caetano - Hipoglicêmico (folhas), antidiabética. Usar os frutos, hastes, folhas e/ou sementes.
Infusão de 10g das folhas secas por litro de água. Tomar 3 xícaras por dia.

o Quebra pedras- Hepatoprotetora, diurética, hipoglicemiante. Usar as folhas.
Decocção: 10g da planta seca para 1 litro de água. Colocar a planta na água fria; assim que ferver desligar e abafar por 10 min. Tomar 2 a 3 xícaras por dia.

o Bardana - Hipoglicemiante, diurética e hepatoprotetora. Pode ser utilizada as flores e folhas secas. A raiz é de grande poder nutricional além de ser depurativa, ajudando na limpeza do organismo. Ela pode ser cortada em lascas e cozinhada na água até que amoleça. Temperar com sal e come-la junto com as refeições.
Decocção: 3 a 10g da planta seca para 1 xícara de água. Colocar a planta na água fria; assim que ferver desligar e abafar por 10 min. Tomar 2 a 3 xícaras por dia.

Algumas indicações devem ser observadas. Pela dificuldade de absorção da glicose pelas células pela falta de insulina elas ficam fatigadas e mal nutridas. Deve-se sempre comer algo a cada 2 horas (pouco), para que o organismo tenha tempo de absorver o que precisa.
Nunca comer em grandes quantidades nem ficar muito tempo sem se alimentar.

Exercício físico é imprescindível para melhorar as funções do organismo e principalmente a circulação. No início a pessoa pode se sentir fatigada muito rápido, mas com persistência o organismo se regula e uma maior quantidade de energia se fará presente tanto na hora dos exercícios como em todo o resto do tempo.
Ioga é uma prática que ajuda muito a melhorar as funções do organismo em geral e principalmente a regulação hormonal.

O diabetes sobrecarrega os rins, logo deve-se observar a ingesta de líquidos, preferindo se tomar pequenas quantidades de água e outros líquidos espaçadamente durante o dia.
O equilíbrio e a qualidade alimentar são essenciais.

Não se deve comer nada refinado, pois a rápida absorção dos carboidratos e açúcares pelo organismo eleva o nível de glicose no sangue rapidamente, sem dar tempo ao organismo de ter o suporte de glicose necessário.

Isso prejudica a função renal e faz com que o organismo transforme o excesso de glicose na forma de gorduras. Os alimentos integrais são absorvidos mais lentamente pelo organismo, dando tempo para que a insulina presente realize seu papel e o corpo como um todo metabolize o alimento ingerido.

NUNCA abandone seu tratamento médico.

Namastê!

visite nossa loja virtual:

www.templodeluxor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário