Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lenda das Pedras

Ametista:




Em algumas crenças, a Ametista é o símbolo do entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia e na religião. É ligada ao Dia dos namorados, pois ajuda a pessoa a manter a paz no relacionamento. Era frequentemente usada como amuleto por soldados para manter a calma e alcançar a vitória nas batalhas





Rubi:



Segundo a lenda hindu, o rubi foi uma pedra incolor, até que uma Maharani (rainha) foi assassinada e seu sangue caiu em nesta pedra manchando de vermelho todas as outras iguais a ela. 
Para os hindus, os rubis preservavam a saúde do corpo e da mente.



Quartzo Verde:





Na tradição dos gregos, trazia otimismo, criatividade e oferecia coragem. 
Os antigos tibetanos usavam o quartzo verde para representar os olhos em estatuas veneradas, simbolizando o poder divino. 
Dize-se que esta pedra é conhecida como a pedra do jogador, pois traz sorte.







Olho Tigre:





Os árabes e os gregos acreditavam que o portador dessa pedra teria seus sentidos mais intensos e seriam pessoas mais alegres. Segundo essa tradição, o Olho Tigre fortalecia as amizades, protegia contra as más influências e era curadora.







Ágata:




Em algumas tradições, quem usasse um acessório com a pedra Ágata, se livraria de infelicidades e seus dias de vida seriam prolongados. 
Em outras tradições acreditavam que a pedra podia curar de picadas de serpentes e escorpiões, trazia a vitória sobre os inimigos de guerra, entre outros benefícios.





Loja com artigos esotéricos, fitoterápicos e fitoalquímicos visitem:

www.alkimystika.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário