Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tília (cordata mill)





A tília é uma planta medicinal composta por óleos essenciais, flavonóides, ácidos múcicos e os taninos, possui propriedades calmantes, e por isso pode ser utilizada como remédio caseiro para ansiedade e estresse, por exemplo.

A tília proporciona também grande efeito digestivo auxiliando em casos de dores estomacais. Existem dois tipos diferentes de Tília, a de de folhas grandes e a de folhas pequenas, ambas favorecem as defesas do corpo.

Pode ser conhecida como tilha, tillera, teja, tejo e texa.


Pra que serve:

Pressão alta; tensão nervosa; histeria; bronquite; secreção no peito; cansaço; má digestão; dispepsia; epilepsia; escarlatina; dor de cabeça; sarampo; gripes e resfriados; dor de estômago; febre; ansiedade; exaqueca; ansiedade; infecções na pele; suavização e regeneração da pele; insônia, bronquite, gripe, tosse.


Propriedades:

Expectorante, calmante, antiespasmódica, digestiva, emoliente, diurética, anticatarral; vasodilatadora; emoliente; diurética; tônica; expectorante; sedativa; digestiva; anti-inflamatória; sudorífica.



Efeitos Colaterais:

Urticária; dermatite de contato.


Contraindicações:

Gravidez e aleitamento materno.




Propriedades vibracionais, mágicas e fitoenergéticas:


Elimina tonturas, vertigens, labirintite; ajuda a saber que rumo tomar na vida espiritual;

ter uma orientação espiritual a seguir.





Dicas de Alkimystika:

*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.

Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.

*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.

*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos


Este produto encontra-se disponível a venda em:

www.alkimystica.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário