Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 8 de julho de 2014

Clareamento caseiro para os dentes

Quem é que não admira um belo sorriso, com dentes brancos e bonitos?
Os dentes são o cartão de visita de qualquer pessoa! Dentes bonitos chamam atenção e se forem branquinhos, então…

Os tratamentos de clareamento dentário com dentistas, geralmente, são caríssimos. Além do mais, você faz, pelo menos 2 vezes ano ano e, mesmo assim, corre o risco de seus dentes amarelarem com o tempo, devido aos próprios alimentos que consumimos, como café, Coca Cola, sucos coloridos e vinho. Pessoas que fumam também são propícias a ter os dentes manchados, amarelados. Mas, é claro, o clareamento dentário correto, feito pelo dentista é, sem dúvidas, é um método correto e seguro.

Porém, se você não quiser gastar tanto com clareamento dentário no dentista e, ainda sim, manter os seus dentes brancos, vai aqui algumas receitas caseiras para clarear os seus dentes:

Bicarbonato de Sódio



Esse é um método muito conhecido para clarear os dentes. Mas, para ter uma eficácia, é preciso usar com moderação: o ideal é usar 2 vezes, por semana, não mais que isso, pois se você usar todos os dias, por exemplo, você pode perder o esmalte dos seus dentes.
Modo de usar: molhe a escova dental e coloque o creme dental. Depois molhe novamente, por cima do creme dental. Coloque o bicarbonato até cobrir a parte do creme dental. Escove normalmente e enxague.

Limão




Essa fruta, rica em vitamina c, é conhecida pelo poder de clarear manchas. Para o dentes, basta fazer o procedimento 2 vezes por semana.
Modo de usar: retire o sumo do limão, coe e passe a escova dental pura e escove levemente os dentes por alguns minutos, com cuidado para não machucar. Depois enxague com água morna.

Água Oxigenada




Além de ser um excelente antisséptico bucal, a água oxigenada também serve para clarear os dentes. Use a água oxigenada de 10 volumes, pois não agride as mucosas bucais. Uma vez por semana é suficiente.
Modo de usar: coloque a água oxigenada em uma colher de sobremesa e faça o bochecho durante 1 minuto e enxágue a boca. Escove normalmente depois.

Casca de Laranja



O ácido cítrico, encontrado na tanto na casca da laranja quanto do limão, tem propriedades que ajudam a clarear os dentes. Use 2 vezes por semana
Modo de usar: antes de escovar os dentes, esfregar a parte interna da casca da laranja (parte branca) nos dentes. Depois, escove normalmente.

Cascas de Juá (raspa)




Indicado para uma higienização bucal natural, as raspas da casca de Juá branqueia e dá um brilho natural aos dentes, além de fortalecer as gengivas e prevenir os dentes contra placa bacteriana. Você pode usar todos os dias!
Modo de usar: molhe a escova dental, passe nas raspas de Juá e escove normalmente, massageando as gengivas e limpando os dentes. Enxágue. Se quiser escovar depois, sem problemas.

Casca de Banana



A banana é uma fruta rica em magnésio e potássio, substâncias essas que ajudam a clarear os dentes. Pode ser usada todos os dias!
Modo de usar: pegue um pedaço da casca de banana e esfregue nos dentes (não só na frente) por alguns minutos. Depois escove os dentes normalmente.



Leite de Magnésia


Santo remédio para quem sofre de prisão de ventre e outras complicações intestinais, o leite de magnésia alivia dores provenientes a esses problemas e ainda alivia a acidez estomacal.
Modo de usar: após escovar os dentes, passe o leite de magnésia em todos os dentes, com a ajuda de um cotonete. Não enxague. Faça isso todos os dias e perceba como seus dentes vai clarear com o tempo!

Independente de qualquer tipo de clareamento, você tem de ser correto (a) com sua higiene bucal: escovar os dentes e usar o fio dental após as refeições e, também, evitar ingerir alimentos escuros.



Namastê!

visite nosso shopping esotérico,
mais de 1000 produtos:

www.alkimystika.com.br

Um comentário:

  1. Por favor NUNCA use limão nos dentes. Se tomar limão só de canudinho. ELe acaba com todo esmalte, deixando os dentes sem proteção e com mais risco de ter cáries. Isso é dito pelos dentistas.

    ResponderExcluir