Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bardana (Arctium lappa)





A Bardana é uma planta medicinal, também conhecida como Bardana-maior, Erva-dos-pegamassos, Pega-moço ou Orelha de gigante, muito utilizada no tratamento de acne.

O seu nome científico é Arctium lappa e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Para que serve a Bardana

A Bardana serve para ajudar a tratar espinhas, caspa, abscesso, acne, eczema, anemia, bronquite, pedra nos rins, coceira, feridas, cólicas, prisão de ventre, furúnculo, gastrite, gota, psoríase, artrite reumatoide, escabiose, escorbuto, herpes labial, lepra, micose, sífilis, diabetes, gases, má digestão, dor de garganta, sarampo, catapora, febre, gota, reumatismo, cistite e retenção de líquidos.

Propriedades da Bardana

As propriedades da Bardana incluem sua ação antibactericida, fungicida, adstringente, anti inflamatória, anti-séptica, antipirética, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, fungicida, tônica, laxante suave, probiótica.

Modo de uso da Bardana

As partes usadas da Bardana são suas folhas e sementes para fazer chá ou as raízes para fazer óleo.

Chá de Bardana: Colocar 3 colheres de sopa de raiz de bardana em uma panela, deixando ferver com 1 litro de água durante 5 minutos. Deixar amornar, coar e beber até 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da Bardana

Os efeitos colaterais da Bardana incluem aumento da frequência urinária, estimulação das contrações uterinas e hiperglicemia em pacientes diabéticos.

Contraindicações da Bardana

A Bardana está contraindicada para grávidas, crianças e em pacientes com diarreia.

Propriedades vibracionais, mágicas e fitoenergéticas:

elimina a melancolia;

reduz a gastrite nervosa;

aumenta a fé e a esperança;

ajuda a ter calma e deixar a vida fluir.

Controla o excesso de sentimentalismo;

elimina estados depressivos;

auxilia na busca interior das saídas para os problemas e a raciocinar antes de decidir, acalmando a impulsividade e o desequilíbrio emocional.

Dicas de Alkimystika:

*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.

Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.

*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.

*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos


Este produto encontra-se disponível a venda em:

www.alkimystica.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário