Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Címbalos Tibetanos (Manjira)


Címbalos Tibetano

Címbalos tibetanos

8 símbolos auspiciosos do budismo

Estes címbalos tibetanos têm gravados os 8 Símbolos Auspiciosos do Budismo. A origem destes símbolos não é clara, mas podemos encontrá-los em textos muito antigos da Índia. Os 8 Símbolos Auspiciosos ou da Boa Fortuna foram oferecidos ao Buda Shakiamuni quando Ele atingiu a iluminação. No Budismo acredita-se que, ao erguermos ou oferecermos os 8 Símbolos Auspiciosos, criaremos uma boa conexão com as pessoas, com o ambiente à nossa volta e com o que queremos realizar. Podemos erguer ou oferecer os símbolos separadamente, um por um, em pares de dois, em quatro ou, o ideal, o conjunto dos oito. Bronze. Diâmetro: 7cm. Com estojo.
Os 8 Símbolos Auspiciosos do Budismo são:
Tapa-Sol - Protecção: É um símbolo tradicional de protecção e realeza. Protege dos raios e do calor do sol. A frescura proporcionada pela sua sombra simboliza a protecção do calor do sofrimento, do desejo com egoísmo, dos obstáculos, das doenças e das energias negativas.
Peixes - Felicidade: No Budismo os peixes simbolizam a felicidade, pois nadam livremente. Também representam a fertilidade e a abundância uma vez que se multiplicam rapidamente. O par de peixes simboliza a união conjugal e a fidelidade. É auspicioso oferecermos ou recebermos um casal de de peixes como presente de casamento.
Vaso Dourado - Riqueza e Harmonia: Como um vaso divino de tesouros infinitos, o vaso dourado possui a qualidade de manifestar espontaneamente a riqueza e atrair a harmonia para o ambiente.
A Flor de Lótus - Pureza e Divindade: O lótus floresce imaculado no meio dos pântanos e simboliza a pureza, a renúncia e a divindade.
Concha ou Búzio - Poder: A concha ou búzio com a espiral para a direita representa o poder, a autoridade e a soberania. Acredita-se que o som produzido ao ser soprada esta concha ou búzio espanta as energias negativas, atrai a protecção contra os desastres naturais e amedronta os seres e as criaturas venenosas.
Nó Infinito - Interdependência: O nó infinito é entrelaçado sem um início ou um fim e simboliza a sabedoria e a compaixão infinitas das distintas formas de Buda que não é diferente da nossa própria natureza.
A Bandeira da Vitória - Vitória sobre o Mal: A bandeira da vitória foi adoptada no Budismo como um emblema da iluminação de Buda Shakiamuni e da sua vitória sobre todo o mal que nos impede de aceder à nossa verdadeira natureza iluminada.
A Roda - Transformação: No Budismo, a roda simboliza os ensinamentos de Buda. O seu movimento giratório representa a rápida transformação espiritual revelada nos seus ensinamentos. Como uma ferramenta de mudanças representa a vitória sobre os obstáculos e as ilusões.





Fonte: Internet




Dicas de Templo de Luxor  Terapias:
Use os címbalos em tratamentos dos chakras, batendo uma vez em frente de cada chackra.
Pode ser usado também na limpeza de ambientes, batento uma vez em cada cantinho do local.

Templo de Luxor Terapias ajudando você à ter uma energia melhor!


Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário