Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Origem dos Mantras



Os magos afirmavam que os sons que emitimos obedecem à Lei cósmica do Retorno, ou seja, à lei da Causa e Efeito, ou Karma.



Toda ação gera uma reação proporcional e em sentido contrário, em três níveis: físico, mental e conscientivo.
As origens de muitos mantras, nomes sagrados, termos cabalísticos etc., remontam a épocas arcaicas. Muitos ocultistas afirmam que os mantras não passam de resquícios de uma Língua de Ouro, perdida quase que totalmente na atualidade, somente falada por Deuses e Anjos. Para o profeta Enoch, esses gigantes eram Seres fantásticos que guiaram nossa evolução em épocas imemoriais, entregando-nos seus alfabetos sagrados e mantras de ouro.


Alguns desses mantras permaneceram até os dias de hoje, graças às Escolas de Mistérios que conseguiram resguardar alguma coisa dessa língua mágica falada pelos Ancestrais, na forma de nomes divinos, palavras misteriosas e sem significado aparente: ADONAI, YAH, YOM, EHEIEH, ISIS, ALLAH, IAO, AOM, KWAN - YIN, INRI etc...


Diz Eliphas Lévi sobre o poder do Verbo: “Toda Magia está numa palavra, e esta palavra, pronunciada cabalisticamente, é mais forte que todos os poderes do céu e do inferno. Com o nome IOD-HE-VAU-HE comandamos a natureza; os reinos são conquistados em nome de ADONAI e as forças ocultas que compõem o nome de HERMES são todas obedientes àquele que sabe pronunciar o nome incomunicável de AGLA. Por isso, os sábios de todos os séculos temeram diante dessa Palavra absoluta e terrível”.



Os mantras foram usados para diversos fins: curativos, mágicos, ritualísticos, conscientivos, espirituais. Para os descrentes, a pronúncia contínua e concentrada de certos mantras induz a uma auto-sugestão, a um auto-engano. Na verdade, devido ao desconhecimento da Anatomia Oculta do Homem (como já dissemos anteriormente), somente os Iniciados percebem os efeitos das palavras mantralizadas, que vibram primeiramente em nossa Alma, ressoando nos chacras, nos canais energéticos (Meridianos) e sobre os estados de Consciência.



Por isso, esses mesmos Iniciados, principalmente hindus e maias, enfatizam a idéia de que nosso corpo e nossa alma são a resultante de um Alfabeto Cósmico e cada fonema vibra em determinadas regiões de nosso organismo, atuando terapêutica e magicamente sobre o próprio mantralizador. Ou seja, somos um instrumento musical que deve vibrar com as mais deliciosas melodias cósmicas.



Vejamos alguns exemplos práticos, entregues pelo VM Samael Aun Weor em seus diversos tratados, que complementam nosso curso de Magia Elemental: Mantra - Finalidade
AOM Cristaliza o que se desejou, é o nosso Amén. Conjunto poderoso de mantras para se atrair
AOM-TAT-SAT - TAM - PAM - PAZ a força curativa do Sol. São os mantras do Arcanjo Michael. Abre a atomosfera astral para a manifestação HAGIOS dos Mestres, possibilitando maior contato com eles.
ANTIA - DAUNA - SASTASA Poderoso mantra de invocação dos Mestres Ascensionados. 

Deve ser cantado.
OM...HUM... 
Melhora nossa meditação e interiorização. 

JEÚ... 
Amplia nossa atenção e auto-observação. 

RAOM - GAOM 
Ajuda-nos a recordarmos nossos sonhos. 

MORFEU 
Controlamos nossas Viagens Oníricas.
 
GU - RU... 
Cura o fígado. 

HELION - MELION - TETRAGRAMATON 
Fecha nossa Aura. Para Defesa Psíquica. 

BHUR 
Cura nosso Baço. 

M... 
Fortalece e cura a próstata ou o útero. 

KRIM... 
Cura o estômago, congestões, úlceras etc... 

EGIPTO...
 Cura o fígado e auxilia nas viagens astrais. 

EFTAH... 
Cura as cordas vocais e tiróide. 

OMNIS - HAUM - INTIMO... 
Atrai as forças superiores do Pai Interno (nosso Espírito). 

OM - MANI - PADME - HUM... 
Outro mantra de nosso Íntimo. 

IN...EN... 
Atraem as forças curativas do Espírito Santo. 

JAORI 
Sagrado mantra da Ave de Minerva, que realiza qualquer meta desejada. 
Direciona nossos fogos interiores para a realização do pedido. 

I... Direciona a energia vital para o cérebro.
E... Dirige a energia para a garganta.
O... Cura e fortalece o coração.
U... Fortalece as funções digestivas.
A... Cura os pulmões e limpa o sangue 

S... M... HAN... 
Cura do corpo mental 

ONOS AGNES 
Dor de dentes 

OMNIS - BAUN - IGNEOS 
Médicos Maias 

MANGÜELE - MANGÜELA 
Raio positivo da Lua, Raio Asteca 

SENOSSAN - GORORA - GOBER - DON 
Mantra mágico de um Deus dos Oceanos 

ADONAI 
Mantra lunar curativo 

ABRAXAS 
Cura pelos Seres do Fogo Mantras de transmutação 


Existem alguns mantras poderosos de transmutação alquímica. 
Transformam nossas energias sexuais, emocionais e mentais em elementos energéticos e espirituais, além de curativos. Essas energias transmutadas se espalham maravilhosamente pelo organismo através de seu principal conduto, a coluna vertebral.


Enquanto vocalizamos um dos mantras dados em seguida, podemos visualizar essa energia transmutada em fogo regenerador subindo pela espinha dorsal até a cabeça, e daí até o coração, espalhando-se por todo o corpo. 
Vejamos:
INRI...ENRE...ONRO...UNRU...ANRA... 
(seqüência de mantras que desperta os principais chacras) 

ARIO 
(mantra da constelação de Aquário) 

IAO... 
(nome gnóstico de Deus; equilibra e direciona) 

TORN... 
(mantra transmutador de Escorpião) 

SSS... 
(transmuta, purifica e protege a Aura) 

KRIM... 
(acumula a energia transmutada no plexo solar).




Disse o Mestre Paracelso: 
Todas as enfermidades têm seu princípio em alguma destas três substâncias: sal, enxofre e mercúrio. Isto quer dizer que poder Ter a sua origem no mundo da matéria (simbolizado pelo sal), na esfera da alma (simbolizada pelo enxofre) ou no reino da mente (simbolizado pelo mercúrio). Se se deseja compreender melhor este aforismo do Mestre Paracelso, deve-se estudar a constituição interna do homem.

Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia entre si, não há perigo de discordâncias prejudiciais, porém se se produz um foco de discórida em um desses três planos, a desarmonia comunica-se aos demais.

O EU não é o corpo físico nem tampouco o corpo vital, que serve de base à química orgânica. Não é o corpo sideral, raiz mesma de nossos desejos, mem a mente, organismo maravilhoso cujo instrumento físico é o cérebro. O EU não é também o corpo da consciência, no qual se fundamentam todas as nossas experiências sentimentais, mentais e volitivas. O EU é algo muito mais recôndito. 
O que é o EU muitos poucos seres humanos compreenderam.

EU não sou a luz nem as trevas.

EU estou além do bem e do mal.

EU sou o Glorian.

EU sou o Íntimo.

O Glorian é o raio que ao tocar sua campanada vem ao mundo físico.

O Glorian é a lei e a raiz incógnita do homem.

O Glorian é o EU do EU.

O Glorian é a lei dentro de nós.

Quando o homem obedee a lei, não pode adoecer. A enfermidade vem da desobediência à lei. Quando os sete corpos, como se fossem sete eus, querem atuar separadamente, o resultado é a enfermidade.

Os corpos físico e vital devem obedecer à alma, a alma deve obedecer ao Íntimo e o Íntimo deve obedecer ao Glorian. Corpo, alma e espírito devem se converter em um universo puríssimo e perfeito atrabés do qual possa se expressar a majestade do Glorian.

Vejamos um exemplo concreto e simples. Se atiramos pedras nas água naturalmente produzirão ondas .Essas ondas são a reação da água contra as pedras. Se alguém nos lança uma palavra ofensiva, sentimos ira. Essa ira é a reação contra a palavra ofensiva e a consequência pode ser uma indigestão, uma dor de cabeça ou uma perda de energias simplesmente, causa de alguma enfermidade futura. Se alguém frustra um plano que projetamos, nos enchemos de profunda preocupação. Essa preocupação é a reação do nosso corpo mental contra a incitação externa. Ninguém duvida que uma forte preocupação traz enfermidades a cabeça.

Devemos dirigir as emoções com o pensamento, o pensamento com a vontade e a vontade com a consciência. Devemos abrir a nossa vontade com a consciência. Devemos abrir a nossa consciência como se abre um templo para que em seu altar oficie o sacerdote (o Íntimo) na presença de Deus (o Glorian).

Temos de dominar nossos sete veículos e cultivar a serenidade para que através de nós possa expressar-se a sublime e inefável majestade do Glorian. Quando todos os atos da nossa vida cotidiana, até os mais insignificantes, sejam a expressão viva do Glorian em nós já não voltaremos a enfermar.



Namastê!


visite nossa loja:
temos uma diversidade de japamalas, cores e modelos para você recitar seus mantras.

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário