Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 21 de setembro de 2013

DOLOMITA EM PÓ





Traumatismos, dores musculares, contusões, luxações, hematomas, artrites e torcicolo.Artrite, artrose, processos inflamatórios, tremores, osteoporoses, (recupera a massa ósea) bursite, reumatismo, gota, amigdalite, gripe, renite, sinusite, dor de garganta, herpes, cólicas menstruais, miomas, dor de cabeça, enxaqueca, tendinite, DORT (doenças ocupacionais por repetição no trabalho).

Também nas doenças agudas da pele como eczemas, erisipela.

Nas doenças crônicas de pele, psuriase, alergia. Suplementa a carência do Cálcio e Magnésio que atuam no sistema nervoso, e é calmante. Strees, cansaço físico e mental, perda de memória, déficit de atenção, hiperatividade, nervosismo, irritabilidade, insônia.

Desordens no sistema digestivo, gastrite, enjôo na gravidez, ulceras gástricas, flatulência, colite, hemorróidas, fissuras.

Desordens do sistema cardiovascular, trombose, diminui a pressão sangüínea, aumenta o desempenho do sistema cardiovascular.

Picadas, abcessos, furúnculos e infecções na pele.


Cólica menstrual, dores abdominais e lombares, cólica renal, nódulos nas mamas, mastite, cistites; sinusite, dores de cabeça, garganta, ouvido, e inflamação nos olhos.

A Dolomita quando adicionada de água ou soro para o uso em pasta, adquire uma textura cremosa muito delicada, que favorece um efeito mais eficaz que as argilas ou outras Dolomitas de maior granulosidade. Tem uma ação penetrante nos poros, neutralizando rapidamente a acidez da área aplicada. Por isso o resultado imediato é percebido pelo alívio das dores e desconfortos nos casos de problemas mais superficiais (queimadura de sol, água, óleo).

Uma camada fina da pasta de Dolomita é suficiente para produzir bons resultados.Na primeira aplicação o efeito é perceptível. Quando estão acometidos músculos e tecidos mais profundos, é necessário de uma camada mais espessa cujo tratamento deve ter a duração de 30 minutos até 2 horas em média, quanto mais profundo .

A aplicação em pasta permite uma distribuição anatômica da Dolomita , especialmente na face, mão, pé, região perineal ( região genital e anal). A pasta é indicada em pequenas ou amplas lesões superficiais e mais profundas que envolvem tecido conjuntivo ou muscular como contusões , hematomas, escoriações, queimaduras ou seja acidentes que precisam de uma aplicação rápida, mais penetrante, e uma estancando de imediata o sangramento e diminui a temperatura.


Você pode potencializar o poder da Dolomita usando junto Óleos Essenciais ou uma Sinergia de Óleos Essenciais da sua escolha. Os Óleos Essenciais e as Sinergias de Óleos Essenciais completam as ações dos minerais (Cálcio e Magnésio) encontrados na Dolomita.


Atua na pele clareando, amaciando, atenuando rugas, cicatrizes, acnes de III grau, manchas gravídicas ou senis na face , mãos e braços.Reduz processo inflamatório em caso de acnes, e superficializa os cravos. Proporcionando um lifting natural.
Hidratar com água quente ou fria de acordo com a indicação na tabela, até formar uma pasta homogêne. Aplicar na área desejada, deixar no mínimo 1 hora e meia.

A aplicação poderá durar enquanto for confortável e no caso de membros, pode-se até passar a noite toda com o cataplasma.Na febre ou inflamação , o cataplasma frio absorverá o calor, e deverá ser trocado cada vez que esquentar.
Repetir a operação quantas vezes for necessário, até equilibrar a temperatura ou, no caso, o furúnculo vir a furo.
O cataplasma só poderá ser reaproveitado no máximo 2 vezes.
Deixar no sol pelo menos uma hora.
O tratamento deverá durar até o desaparecimento dos sintomas.


Temperatura :

• Aplicação fria: febre, furúnculos e problemas de pele com erupções ou ulcerações.

• Aplicação quente: área pulmonar, reumatismos, artrites e cólicas menstruais.


Indicações e modo de usar a pasta


STRESS - insônia, dores musculares, fibromialgia, diabetes, hipertensão, fogachos (onda de calor), dores articulares nas mãos e pés, esporões, joanete, calor nos pés.

FEBRE - pode ser aplicada nas mãos e pés ou cabeça e abdomem das crianças. Catapora, sarampo, rubéola, brotoeja, reações alergicas intensas, coceiras, inchaço, vergões, grosseirão, aplicar no corpo todo. Contusões, hematomas, escoriações, assaduras, acnes, lesões cortocontusas, picadas de inseto e animais peçonhentos.

REJUVENESCIMENTO da pele - celulites, estrias e flacidez, usar aproximadamente 30 dias consecutivos envolvendo com filme.

NO COURO CABELUDO - queda de cabelo, seborréia, oleosidade, enfraquecimento por tintura. Fazer uma pasta com a mesma proporção de água e Dolomita e aplicar nos cabelos, deixar 30 a 60 minutos conforme o comprimento dos mesmos. Pode permanecer com o tratamento durante toda noite.


Mascara Facial rosto, colo e pescoço


1 colher de sopa cheia de Dolomita, metade do volume de água, 5 gotas de mel.
Faça uma pasta e aplique no rosto e pescoço, após 15 minutos molhe o rosto fazendo movimentos circulares até remover toda a pasta.

Banho corpo todo


Dissolver num recipiente que não seja de metal, aproximadamente 300g de DOLOMITA e o mesmo volume de água. Fazer uma pasta e espalhar no corpo todo mantendo-o umedecido entre 40 a 60 minutos. Comece aplicando nos cabelos, (tomar a precaução de lavá-los com shampoo e condicionador após o tratamento).
O ideal é descansar cerca de 20 minutos após o banho (Medida aproximada para pessoas com 60 kg).


Higiene Bucal


1 - Pré dentição, desinflama as gengivas do bebê e crianças. Molhe o dedo e coloque no pó, friccione levemente a gengiva.

2 - Clareia os dentes, evita cáries e elimina o bolor da dentadura.Escovar os dentes ou dentadura após as refeições.

3 - Alivia a dor na manutenção do aparelho de correção. Dissolver uma colher de sopa para ¼ de copo de água morna e bochechar.

4 - Pós operatório de gengivas e extração de dentes.Use o pó dentro da boca, como uma pequena almofada em forma de cataplasma. Externamente recomendamos o cataplasma de DOLOMITA



Produto disponível em nossa loja:

www.alkimystika.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário