Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 22 de setembro de 2013

Primavera - A Estação das Flores



A primavera ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. Em quase todas as culturas do mundo, é tida como a fase de fertilidade e beleza da “mãe terra”.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas.
No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada), porém a cada dia que passa o dia vai ficando mais longo e a noite mais curta.
Nesta época do ano não temos mais o frio intenso do Inverno e ainda não temos o calor do Verão, há um clima ameno, agradável, e acima de tudo florido..

O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
As estações estão tradicionalmente associadas ao ciclo anual das plantas, especialmente àquelas cultivadas. A primavera é conhecida como o tempo do plantio e da germinação.

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega".
( Cecília Meireles)


Que a primavera traga flores coloridas e perfumadas abençoadas pelas amorosas fadas à todos!!!!




Namastê!

Visite nossa loja virtual:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário