Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 22 de setembro de 2013

Metafísica - Nódulo


TIREOIDE E O QUE ELA REPRESENTA – LIBERDADE DE SER COMO VOCÊ É

A tireoide é composta de dois lobos e está localizada junto à laringe, na região do pescoço. Ela exerce importante atividade reguladora do organismo. 
Regula o metabolismo estimulando a síntese da proteína, aumenta a queima de gorduras, a excreção de colesterol e o uso da glicose para a produção de energia. Em combinação com outras substâncias do corpo, esses hormônios aceleram o crescimento corporal, em especial o crescimento do tecido nervoso. Também regulam a atividade do sistema nervoso.
Do ponto de vista fisiológico, a tireoide é um dos órgãos mais sensíveis, respondendo a vários estímulos do próprio organismo e também do ambiente.No âmbito metafísico, essa glândula reflete os estímulos emocionais, estabelecendo no corpo uma condição propícia ao estado interior. Ela manifesta a capacidade que temos de mobilizar nossos recursos para alcançar aquilo que almejamos na vida.


Viver centrado no presente é o caminho para conquista de novos objetivos. Os elementos necessários para sermos bem-sucedidos estão muito próximos de nós, compondo as situações que nos envolvem. As situações cotidianas exigem o mesmo empenho e criatividade que os grandes feitos na vida. Portanto, dedicar-se aos episódios considerados meramente triviais promove o aprimoramento interior.
Mudar sem conflito requer uma participação ativa na realidade. Não devemos exagerar nas ações, tampouco omitir, porque os exageros ocorrem por causa da necessidade de compensar as lacunas afetivas. Ambicionar resultados imediatos é uma das principais causas do fracasso. O princípio básico de qualquer conquista consiste em saber lidar com o elemento “tempo”. Tudo tem um momento oportuno para acontecer. 

Também não devemos resistir ao novo, porque isso implicará o afastamento daquilo que almejamos. Não há necessidade de romper subitamente com tudo que nos cerca para alcançar aquilo que pretendemos.
O melhor preparo para lidar com as situações existenciais é obtido durante o período de conquista. Pode-se dizer que o tempo necessário para uma pessoa alcançar seus objetivos e relativamente o mesmo que ela precisa para responder com maturidade, dominando aquilo que existe ao redor.
Há outro aspecto metafísico relacionado com a tireóide: 
ela representa uma espécie de agente orgânico mediador entre o indivíduo e o ambiente, integrando o mundo o interno ao meio externo. O estado emocional desempenha importante papel naquilo que realizamos no meio.
O bom-humor, por exemplo, proporciona disposição física necessária para alcançar nossos objetivos. Quanto melhor for nosso estado interior, maior será nosso desempenho no meio exterior, aumentando as chances de sermos bem-sucedidos. Nossas vontades criam os impulsos vitais que acionam as forças interiores, desenvolvendo as aptidões para o sucesso.
Para tanto, é necessário que estejamos em harmonia interior, obtida por meio do equilíbrio entre o que sentimos e o modo como agimos, visto que nossos conflitos nos enfraquecem, sabotando a força realizadora. 

A aceitação das vontades próprias, pertinentes às nossas aspirações e sentimentos, é fundamentalmente importante para mover os recursos no meio exterior. No entanto, as pessoas têm vontade mas não se sentem no direito de ir em busca de seus objetivos, frustram-se, sufocando os anseios.
A comunicação e a expressão corporal são fatores metafísicos relacionados à glândula tireóide. 

Expressar-se bem e dedicar-se bem a realização dos objetivos são atitudes que representam o fator determinante para a saúde dessa glândula. Para se obter sucesso na vida é preciso reconhecer o campo de atuação e observar os acontecimentos, porque eles enriquecem a experiência pessoal, favorecendo na maneira de proceder na realidade. Saber ouvir é uma qualidade que amplia as chances de sucesso. Geralmente o meio não corresponde de imediato aquilo que pretendemos alcançar. Por isso é necessário abrir-se para receber opiniões, acatar à sugestões dos outros, encontrando um ponto de equilíbrio entre você e o ambiente.
Por fim, tanto a verbalização e a realização daquilo que sentimos, quanto ao acatamento dos conteúdos exteriores são fatores metafísicos relacionados com a tireóide. 

A saúde da tireóide, depende de nossa liberdade de ação e da descontração necessária para planejar um meio de executar os objetivos, dando vazão a criatividade e a originalidade. Somente assim, podemos alcançar resultados promissores na vida.
A liberdade é uma condição interior. Ela não depende exclusivamente dos fatores externos, mas também de capacidade de expor os pontos de vista, realizar aquilo que temos vontade e usar o direito de escolha, permitindo-nos a qualquer instante mudar o curso de nossa vida em busca de algo melhor. Todos somos livres para escolher aquilo que melhor nos convém.                   Ninguém tira nossa liberdade, somos nós que nos aprisionamos às pessoas ou situações.
Quando algo não anda bem, é preciso ter o desprendimento necessário para inovar, experimentar as novas opções que a vida nos oferece.
Nem sempre é possível parar de fazer aquilo que está nos incomodando. Nesse caso, é preciso encontrar uma maneira diferente de encarar os obstáculos. Geralmente o simples fato de mudarmos o foco da situação, já é suficiente. Podemos encarar tal situação, como uma ação necessária naquele momento e não uma tarefa obrigatória; invertemos o sentido.                

Não existe lugar propício para se soltar, nem condições ideais para ser espontâneo. Tudo depende de nosso desembaraço diante daquilo que nos cerca. É preciso sentir-se bem com o próprio jeito de ser, não depender somente daquilo que realizamos. Perdemos a liberdade quando nos apegamos aos outro. Os conceitos e valores que adotamos ao longo da vida também reprimem nossa espontaneidade e sufocam a originalidade. Pela consideração ao outro, muitas vezes desrespeitamos nossas vontades, ultrapassando os limites da dedicação.
A conquista da liberdade é obtida por meio da reformulação de algumas crenças e valores que nos fazem sentir presos às obrigações. Um exemplo de reformulação é pensar que tudo na vida é uma opção e de alguma maneira escolhemos estar ali, fazendo aquilo que nos cabe no presente. A baixa auto-valorização nos torna dependentes dos outros, principalmente das conquistas materiais. Somente conseguiremos vencer o sentimento de inferioridade quando elevarmos a auto-estima e passarmos a darmos mais valor a nós mesmos.

Por fim, liberdade não deve ser confundida com libertinagem. Um indivíduo libertino é desordeiro, não respeita os limites dos outros, quebra a harmonia do ambiente, quer fazer aquilo que acha certo no momento que mais lhe convém. Não assume a responsabilidade pelos seus atos, é inconsequente e imaturo.
A liberdade é uma condição natural do ser. Não significa ter total domínio sobre as situações ou mesmo controlar todos que o cercam, mais sim articular a realidade de forma a encontrar os meios para realizar os objetivos e saciar as vontades.


NÓDULOS OU TUMORES NA TIREÓIDE – BLOQUEIOS NA CONCRETIZAÇÃO DOS OBJETIVOS

A maioria dos tumores na tireóide é benigna. 
No âmbito metafísico, o auto-abandono e a baixa auto-estima, fazem com que as pessoas sintam necessidade da aprovação dos outros. Distante de si mesmas, ficam sedentas por situações ou relacionamentos que as preencham emocionalmente.
Essa atitude as torna vulneráveis às decepções. Se por algum motivo seus planos forem interrompidos, elas se sentirão profundamente frustradas e infelizes. Os desfechos desagradáveis transformam-se em grandes abalos, podendo ocasionar bloqueios na relação com o meio externo.

Metafisicamente, os nódulos na tireóide refletem os bloqueios na realização dos objetivos, a indignação causada pelos empecilhos encontrados no relacionamento ou na carreira profissional.
A mágoa é um sentimento que corrói, pela dor de termos sido feridos por alguns eventos desprezíveis.
Na verdade, também somos responsáveis por tão profundas feridas. Obviamente, todas as injustiças reclamadas têm fundamento; os danos emocionais, porém, são decorrentes da maneira como reagimos aos acontecimentos. São as atitudes diante dos infortúnios que vão definir o reflexo interior de uma experiência negativa. Cada um reage de um jeito ao mesmo episódio.
Já as pessoas que somatizam nódulos na tireóide, são aquelas que repudiam seus infortúnios mas não conseguem expor aquilo que sentem, sufocando a revolta, que permanece “entalada” na garganta, causando metafisicamente os nódulos na tireóide. 

Para transformar essa postura, comece por você. Obviamente, as causas dos acontecimentos ruins não lhe dizem respeito. No entanto, o que aquilo causou interiormente está relacionado com o seu posicionamento, tanto naquela relação ou situação quanto na maneira como tudo aconteceu.
Quando somos afetados de alguma maneira, atribuímos a culpa aos eventos exteriores. Mas na verdade, ninguém nos machuca; criamos expectativas que não são correspondidas e isso é o que nos abala.
Aprenda a integrar sem se anular. Não viva mais em função dos outros. Tudo pode ser vivido com plenitude, mas nada é para ser mantido a custo da anulação. 

VOCÊ É O QUE HÁ DE MAIS IMPORTANTE. REPEITE-SE.



Indicações fitoterápicas:

- Erva cidreira
- Chá verde
- Semente de Girassol
- Salsa
- Alcachofra
- Agrião
- Alface
- Espinafre



Indicações de cristais:

- Obsidiana Arco Iris 
- Sodalita
- Lapis lázuli






Namastê!

visite nossa loja virtual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário