Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Manjerona (Origanum majorana L)



Originária do nordeste da África e do Oriente Médio até a Índia, a Manjerona (Origanum majorana L.; Majorana hortensis M.) é uma planta herbácea da família das Labiadas - a mesma da hortelã, melissa, orégano, tomilho, alecrim e manjericão.

Esta é mais uma das plantas com que as pessoas fazem a maior confusão.

Muitos até falam em seu nome, mas poucos conhecem realmente a Manjerona, principalmente a planta viva.

Provavelmente pela semelhança entre os nomes de Manjericão e Manjerona e pela semelhança entre as plantas de Orégano e Manjerona, essa acabou perdendo praticamente a sua identidade para os brasileiros.

Planta rasteira, que atinge 20 a 30 cm de altura, com folhas pequenas e aveludadas, de coloração prateada, muito aromática, parecendo até mesmo um perfume francês.

Mas existem algumas variedades, principalmente as selvagens, que podem atingir até 1 metro de altura. Nos países de clima quente, esta plantinha pode ser perene, mas em climas frios ela tem de ser semeada anualmente, pois não resiste ao frio intenso.

Para os gregos antigos era considerada símbolo da felicidade, tanto é que o significado do termo origanum em grego é felicidade das montanhas.

Conta uma lenda que o príncipe Amáraco, filho do rei de Chipre, dedicava-se à arte de fabricar perfumes.

Um dia, ele conseguiu criar uma fragrância única, surpreendentemente agradável, e ficou maravilhado com sua criação mas, ao carregar o jarro que continha este perfume, deixou-o cair ao chão e quebrar-se, perdendo o raro perfume.

Profundamente entristecido, o jovem começou a definhar, até morrer.

Reconhecendo a dedicação do jovem príncipe, os deuses transformaram seu corpo sem vida numa planta muito aromática: a Manjerona, também conhecida como Amáraco.

Acredita-se que a Manjerona foi introduzida no Ocidente durante a Idade Média, possivelmente pelas Cruzadas.

Popularmente, a Manjerona também é conhecida como Manjerona-verdadeira, majerona-inglesa, flor-de-himeneu, majerona-hortensis e amáraco.

Aliás, para o povo grego, a planta era símbolo da felicidade, tanto que era plantada na frente das casas como sinal de boas-vindas.

Gregos e romanos a usavam para tecer coroas para os recém-casados e até hoje a erva é associada à felicidade conjugal.



Propriedades vibracionais, mágicas e fitoenergéticas:

traz a sensibilidade de perceber os outros à sua volta;

ajuda a tornar-se solidário ao sofrimento do próximo;

cria espírito de equipe;

incentiva o trabalho em equipe;

ajuda a respeitar a opinião dos outros e a viver em paz em comunidade.

Dicas de Alkimystika:

*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.

Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.

*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.

*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos


Este produto encontra-se disponível a venda em:

www.alkimystica.com.br

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário