Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Açaí – rico em antioxidantes




O açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas.


Estudos bioquímicos e tecnólogos sobre o açaí realizados pelo Centro Tecnológico da Universidade Federal do Pará, em seu Departamento de Engenharia Química, e pela Unidade de Bioquímica de Nutrição da Universidade Católica de Louvain (Bélgica) chegaram à seguinte conclusão:

1. O açaí é um alimento de base importante. A riqueza em lipídios dá ao seu suco um valor energético duas vezes superior ao do leite.

2. Contém elevada quantidade de vitamina E, sendo portanto um antioxidante natural, importante na eliminação dos radicais livres.

3. Tem grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal.

4. Tem um teor considerável de proteínas.

5. Os teores de potássio e cálcio são elevados, o que faz do açaí um alimento bastante completo.

6. Contém ainda vitamina B1 e elevado teor de pigmentos antocianinas (cor roxa violeta), que são também antioxidantes, favorecendo a melhor circulação do sangue.

Para obter um açaí saudável, o mais importante é a rapidez desde o debulho até o processamento.

O açaí é muito rico em antocianina, uma substância antioxidante, que ajuda no combate ao colesterol e aos radicais livres. Não é por acaso que a cor do açaí é semelhante à do vinho tinto, porém o açaí tem 33 vezes mais antocianina que a uva. As antocianinas também são potentes corantes naturais.

Além de ser considerado um dos alimentos mais ricos em ferro, o açaí é rico em fibras, sendo bastante indicado também para pessoas idosas e/ou com mau funcionamento do aparelho digestivo. Por suas características microbiológicas, o açaí é considerado uma das mais nutritivas frutas da Amazônia, perdendo apenas para a castanha-do-pará.




Namastê!



Loja com produtos fitoterápicos e esototéricos, conheçam:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário