Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 2 de novembro de 2013

Confrei


(Sumphytuum officinale)




Confrei ou consólida são alguns dos nomes vulgares do Symphytum officinale, uma planta medicinal da família das Boraginaceae.



As folhas do confrei são utilizadas desde a antiguidade na preparação de chás para o tratamento caseiro de doenças gastrintestinais, disenterias, inflamações, reumatismos, hemorroidas, tosses e várias outras enfermidades. No entanto, estudos recentes mostram que o uso prolongado da planta pode ser tóxico ao fígado (levando a doença veno-oclusiva hepática e a casos de insuficiência do órgão) e causar o aparecimento de tumores malignos no fígado, nos brônquios e na bexiga, não sendo recomendado o seu uso por via oral.



Conhecido também como consolda, maior e menor. É indicado apenas para uso externo em compressas, unguentos.



Usado desde a idade média para juntar ossos e deter hemorragias internas. No mundo inteiro vem sendo utilizado como ração de animais. O confrei contém sais minerais como ferro mangânes, cálcio, vitaminas A, B1, B2, C, É riquíssima em amino-acidos. apesar das controvérsias é usado medicinalmente para todos os problemas de pele.


Propriedades vibracionais:



O confrei é a erva do Luto. É indicada para quem sofreu perdas dolorosas, está de luto, sem perspectivas, se sentindo sem futuro. Deve ser usada por quem está vivendo de forma intensa uma morte, sem conseguir se desconectar da lembrança e da saudade.




Dicas de Alkimystika:



*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.



Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.



*Quem é reikiano pode colocar os símbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.



*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos






Produto disponível à venda em:

www.alkimystika.com.br


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário