Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 23 de setembro de 2012

Aromaterapia e as emoções




a Aromaterapia, a importância da saúde da mente é idêntica à saúde do corpo.
A Aromaterapia é então a utilização controlada e consciente dos óleos essenciais das plantas, com o objetivo de prover saúde e bem-estar à totalidade do indivíduo, isto é, ao conjunto formado por corpo, mente e espírito.

"Ao lidar com outras pessoas, lembre-se de que você não está lidando com criaturas da lógica, mas da emoção, ou seja, com seres que estão enredados em preconceitos e motivados pelo orgulho e pela vaidade."

"A carência de emoções nos torna mal-humorados, rígidos e estereotipados; quando encorajadas, as emoções perfumam a vida; desencorajadas, elas a envenenam."



A ajuda da aromaterapia para o equilíbrio físico e emocional:

Os aromas agem diretamente no cérebro, ativando glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir outros hormônios (como a adrenalina e a endorfina), que geram o equilíbrio fisiológico e emocional. Assim, o que determina o efeito dos ‘cheirinhos’ não será apenas o princípio ativo das plantas, e sim, os efeitos que cada fragrância proporciona ao organismo.

Eis os “milagres” e os poderes de cada aroma:

Acácia: O aroma de acácia usado como incenso perfuma o ambiente e cria condições propícias à prática amorosa, pois tem efeitos estimulantes e ajuda a mulher a tornar-se mais sedutora.

Alecrim: Estimulante, aumenta a disposição e melhora o humor. Este agradável aroma também desperta o desejo sexual do homem.

Absinto: Acalma a mente. Antidepressivo e afrodisíaco.

Almíscar: Fortalece a aura. Afrodisíaco.

Arruda: Estimulante contra a fadiga, ansiedade, dor de cabeça. Borrifar no ambiente ou borrifar-se é indicado para pessoas nervosas, estressadas, com sono agitado, para neutralizar qualquer carga negativa. Ajuda no relaxamento, meditação em grupos e promove a alegria e o bem-estar.

Camomila: Combate a depressão, irritabilidade, insônia, histeria e angústia. É ótimo para sala de espera de consultórios.

Canela: Estimula as faculdades criativas, facilitando o uso de nossas aptidões intrínsecas. Cria um ambiente de perspicácia. Antidepressivo.


Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário