Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maneki Neko




Os Maneki Neko, como os gatinhos são chamados têm origem japonesa e, segundo a lenda, trazem mesmo sorte para seu dono. O com a pata direita levantada atrae dinheiro! O com a patinha esquerda levantada atrae as pessoas - visitas, clientes ou amor (depende da interpretação).

A patinha levantada do gato parece uma aceno, mas na verdade é o gesto oriental para chamar alguém, que é o jeito oposto de como fazemos do lado ocidental do mundo. Além disso, dizem que os gatos são muito sensitivos e esfregam a pata no rosto quando preveêm a chegada de alguém ou da chuva.

A lenda, do Período Edo (1603-1867) , conta que um homem muito rico estava um dia se abrigando da chuva em baixo de uma árvore próxima a um templo - que passava por dificuldades financeiras e cujo sacerdote tinha um gato, o Tama. O homem tentava se esconder da chuva, quando viu um gato acenando para ele. A chuva diminuiu e o homem, que deve ter ficado curioso (como eu ficaria) ou surpreso, se aproximou de Tama. Neste momento, um raio caiu na árvore onde o homem estava! Grato e feliz por ter sua vida salva pelo animalzinho, o homem rico se tornou amigo do sacerdote (o dono do gato) e, a partir de então, o templo prosperou e as dificuldades se acabaram. Depois da morte de Tama, foi criado o Maneki Neko em sua homenagem.


Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário