Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 9 de setembro de 2012

Insônia

A insônia é a dificuldade de adormecer ou de permanecer dormindo ao longo da noite. A insônia afecta o humor, prejudica a capacidade de trabalho e atinge a saúde. Dormir mal está relacionado a diabete tipo 2 entre outros males.
Os médicos precisam traçar um perfil da insonia de cada paciente antes de indicar um tratamento. Por isso fazem perguntas sobre o tempo de evolução do problema, para saber se é aguda ou crônica, a frequência dos sintomas, a causa e a intensidade para saber se é leve, moderada ou grave.
Um dos exames mais solicitados é a polissonografia, uma espécie de radiografia do sono. O paciente dorme no hospital monitorado por sensores para avaliar as fases do sono e se tem doenças que afectam o descanço.
Especialistas indicam uma nova receita para o tratamento da insônia, problema que atinge 20 milhões de pessoas no Brasil. Assistir à televisão, ficar no computador, ver o e-mail, andar pela casa ou rolar na cama e ficar à espera do sono… Estes são comportamento normais para quem sofre de insônia. 




Complicações da Insonia.

Mais bons motivos para buscarmos ter um sono reparador e de boa qualidade.

Lembrando que para ter uma boa noite de sono:


Beber aquela xícara de leite morno com mel antes de dormir é uma boa pedida, pois o leite contém triptofano, que é um aminoácido essencial, ele age como um indutor natural do sono, por aumentar a quantidade de serotonina, um sedativo também natural do cérebro. O mel também é proposital, por ser um carboidrato, facilita a entrada do triptofano no cérebro.

Evite o consumo de alimentos gordurosos, frituras em geral, antes de dormir, pois pode provocar azia e má digestão e dessa forma causar aquela inquietação durante o sono.

Bebidas estimulantes como chá preto, chá mate, café, refrigerantes, bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, pois possui em sua composição xantina e cafeína que estimulam o sistema nervoso central.

Muito cuidado na quantidade dos alimentos ingeridos na última refeição, principalmente se for realizada poucas horas antes de dormir, para que você não sinta aquela sensação de empachamento.

Beba chá de ervas descafeínados.

Não beba liquido em excesso para não precisar ir ao banheiro durante a noite.

Outras dicas como tomar banho quente antes de dormir, usar roupas leves, confortáveis, ler um livro, ouvir uma música para relaxar.

E principalmente, conecte-se com as Esferas de Luz antes de dormir,
peça para estar em tratamento durante o sono, e para todos os seus corpos estiverem protegidos e selados na luz,
e se for do seu merecimento peça para estar em aprendizado, frequentando as escolas e bibliotecas do astral.

Quem é reikiano, é um otimo momento para se autoaplicar energia.


Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário