Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

Benefícios da Soja




A Soja está presente em uma boa parte de alimentos consumidos e fazem muito bem para a saúde.
Temos o Leite de soja, a carne de soja, iogurte de soja, farinha de soja e muitos outros alimentos que levam a mistura de soja.

A soja ajuda a combater algumas doenças, como coração, tratamento do câncer, ameniza sintomas da menopausa e a osteoporose.

Nos Estados Unidos a agência FDA publicou nota destacando a soja como possívelmente eficaz na prevenção de doenças de coração.
Além de ser rica em proteínas e fibras, o óleo de soja é do tipo “bom”, rico em ômega-3.

A soja também é o único legume considerado uma proteína completa. A proteína completa é aquela que contém todos os 9 aminoácidos essenciais que uma pessoa deve consumir.

Sucos prontos a base de soja já estão entrando normalmente no cardápio.

Carnes e derivados são proteínas completas mas legumes geralmente são incompletos, necessitando de uma combinação com grãos para que forneça todos os aminoácidos necessários.
Por esse motivo, a soja é muito utilizada na dieta vegetariana, como por exemplo o tofu, que é um queijo feito de soja.

Alguns estudos feitos sobre os isoflavonas que tem na soja e segundos estudos estes isoflavonas podem combater o câncer e outros estudos apontam que se consumida em quantidades exageradas pode causar câncer.

Consumindo normalmente não existe contra indicação e faz bem para a saúde. Fonte: dietaesaude

Conforme dados da Embrapa a soja é um ótimo alimento



A soja é um alimento capaz de prevenir doenças?
A soja é considerada um alimento funcional, pois fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para saúde.
É rica em proteínas, possui isoflavonas e ácidos graxos insaturados e, segundo pesquisas na área médica, tem ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas. Também é uma excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.
A manutenção da saúde, no entanto, não é feita apenas com o consumo de alimentos funcionais. É preciso aliar dietas e hábitos saudáveis, como a prática de esportes.


Há alguma contra-indicação ao consumo diário de soja?
Como é um alimento, a soja pode ser consumida diariamente, sem limite de quantidade. 
No caso de consumo da farinha integral (kinako), sugere-se a ingestão de pelo menos duas colheres de sopa por dia, que podem ser misturadas ao leite, ao iogurte, às frutas picadas, a sucos e vitaminas, por exemplo.


O que é isoflavona?
A isoflavona é um composto da soja, também chamado de fitoestrógeno, que atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas como o câncer de mama, de cólo de útero e de próstata. 
Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) e, por isso, é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual. As propriedades estrógenas também ajudam a reduzir um outro problema causado pela deficiência hormonal: a osteoporose.







Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário