Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

Cólica do Bebê





A cólica no bebê, o problema acontece com mais frequência, sobretudo nos primeiros 3 meses de vida. São cólicas intestinais, geralmente causadas pelo acúmulo de ar que a criança engole quando chora, mama num seio de pouco leite, ou ainda quando suga em mamadeira de furo muito grande. As cólicas se manisfestam quase sempre na mesma hora, e o bebê chora e agita as perninhas, dobrando e esticando. Quando a dor é grande , ele chega a se contorver, dobrando o corpo para trás, e transpirando muito. Além disso os pés e as mãos ficam gelados.

Dicas para cólica no bebê

Massageie a barriga da criança bem devagar e continuamente, com azeite ou vaselina líquida, levemente aquecidos.
Coloque o bebê de bruços para favorecer a saída dos gases.
Aplique uma flanela aquecida sobre a barriga do bebê.

Nas cólicas do fim de tarde, características do fim do primeiro mês, é indispensável pegar no bebé e deixá-lo chorar, convidando-o mesmo a libertar as suas tensões. Colocar soro no nariz antes das mamadas e arrotar bem ajudam a evitar a ingestão de ar e a formação de gases», recomenda o pediatra.

Para atenuar as dores, pode massajar-lhe o ventre de baixo para cima e no sentido do movimento dos ponteiros do relógio. «Há também produtos, à base de funcho ou camomila que ajudam a relaxar, mas o fundamental é manter um ambiente calmo e tranquilo

Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário