Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA


Hierofante: Mestra Rowena
Local: No Plano Etérico ao sul da França (Chateau de Liberté)
Chama: Rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
Complemento Divino: Mestre Vitória
Música: Marseillaise e "Piedosa Martha" (Flotow)
Virtudes: Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Doçura e Sensibilidade
Chacra: Cardíaco (Coração)
Dia da Semana: Terça-Feira
Símbolo: A Pomba Branca do Espírito Santo
Chama: rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
O Raio gêmeo: Mestre Vitória, ambos vindos de  Vênus.


O Templo da Mestra ROWENA

    A Cidade de Luz da Chama da Liberdade, há muitos milhares de séculos, antes do Continente Atlântico submergir nas águas revoltas do mar, esteve ancorada no sul da França (agora no plano etérico) com a finalidade de conservar para sempre, nos corações dos homens, o Amor pela Liberdade.
    Sob o nome de "Chateau Liberté", esse Foco de energia concentrada tornou-se conhecido dos estudiosos buscadores da Luz Maior.
    Podemos encontrar esse Centro de Luz se dirigirmos nossa consciência às proximidades do sul da França. Dentro de uma natureza peculiar, espera por nós um suntuoso edifício com o formato de um magnífico castelo da Renascença; através das janelas entreabertas ouve-se música maviosa, cujas melodias estão em sintonia com o reino da natureza onde atuam os seres elementais em suas múltiplas criações. O jardim assemelha-se a um belíssimo roseiral em flor, enguirlandando colunas de mármore rosa. Nos diversos recantos desse belo jardim, vêem-se várias esculturas selecionadas, que representam o alto nível cultural daquela época; e nos descrevem conhecimentos e beleza de profundo teor divino e muita sabedoria, com as quais o discípulo deveria familiarizar-se. Elas eternizam as revelações da vida de grandes homens e mulheres da época, os quais ascenderam a grande altura cósmica e no entanto retornaram para, novamente, serem ocultos pelo véu de maya; mas deixaram como testemunho os tesouros de arte e legendas inspiradoras, verdadeiras maravilhas do passado, repito: não possuem plena consciência de que foram eles os autores das belas-artes.
    "Chateau Liberté", esse é o lar de Mestra ROWENA. Sua atividade consiste em zelar a Chama do Amor pela Liberdade - o terceiro raio da luz solar. Em tempos idos, Mestre PAULO, o Veneziano, ocupava este cargo. Hoje Ele é o MAHA CHOHAN. Em sua encarnação de mestre italiano - pintor PAOLO VERONESE - deu início a uma tela que representa, simbolicamente, a Santíssima Trindade, tendo-a terminado após a Sua ascensão. Este painel encontra-se no "hall" da Cidade de Luz do Amor pela Liberdade e preenche com a sua irradiação todo o recinto, arrebatando o expectador. A pintura expressa as irradiações do Aspecto Deus-Pai. A representação do Filho assemelha-se ao mestre JESUS, o CRISTO ascensionado. O símbolo do Espírito Santo é representado por uma graciosa pomba branca.
    A "Marseillaise", o hino nacional da França, traz à manifestação as vibrações da Chama da Liberdade, cuja cadência pulsa sob os pós dos visitantes. Onde quer que vos encontreis, ao ouvir essa marcha de cadência marcante e brilhante, tendes a sensação de liberdade, tanto em vossa vida particular como coletiva - foi este o objetivo de sua composição no ritmo, na cadência e na combinação dos sons melódicos, acompanhada de palavras que expressam o desejo de uma liberdade total da tirania despótica.
    Os discípulos da Luz que expressam as irradiações e características da tolerância em relação ao seu semelhante, participam das vibrações predominantes que reinam no "Chateau Liberté"; assimilando-as e enviando-as ao mundo, percebem as bênçãos de todos aqueles que aqui servem, e onde as Suas forças estão ancoradas.

Namastê!
visite nossa loja virtual,
mais de mil artigos esotéricos:
www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário