Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

Deuses do Egito - Ptah



Na mitologia egípcia Ptah, Tanen, Ta-tenen, Tathenen ou Peteh é o deus criador e divindade patrona da cidade de Mênfis. É um construtor.
Ao contrário de Seker, outro deus construtor, Ptah está associado às obras em pedra. Ápis era seu oráculo.
Mais tarde, foi combinado com Seker e Osíris para criar Ptah-Seker-Osiris.
Ele é marido de Sekhmet e, por vezes, de Bastet. Seus filhos incluem Nefertem, Mihos, Imhotep e Maahes.
Nas artes, é representado como um homem mumificado com as mãos segurando um cetro (cetro) enfeitado com ankh, was e djed (símbolos da vida, força e estabilidade, respectivamente).

Ptah é também um patrono dos artesãos, escultores e assim sua equipe pode apelar para as pessoas que estão trabalhando na fundação ou construir de seus negócios.
A equipe de Ptah serve como um ponto focal para aumentar a criatividade e engenhosidade em matéria de vocação. Além disso, incentiva a Ptah destreza e desenvoltura na criação de substância. Como o arquiteto do universo, o pessoal Ptah é um símbolo lembrando-nos da nossa capacidade de persuadir o material do imaterial.

Uma das figuras-chave na mitologia egípcia associada com o Tudo é Ptah ou Ptah-Tenen , que significa "ressuscitado ou apresentado Terra." mito egípcio disse Ptah formou e moldou o mundo material. Ptah era mais comumente retratado como um homem barbado usando um gorro azul. Sua veste bem aderentes é feito de penas de aves. Em suas mãos, ele segura as bifurcadas uas ("ramo"), o do ankh ("vida"), eo djed ("estabilidade").

No Egito "Ptah é geralmente considerada como uma forma do deus-sol", diz egiptólogo EA Wallis Budge , "e como a personificação do sol nascente ..."
Em outra parte ele é descrito como o aspecto criativo de Ra. Seu nome significa "abrir" por "escultura ou gravura."
Ele era um mestre em trabalhar com pedra.
Como John Anthony West observa, não esculpe escultor sem "inspiração", a musa. Que é Ptah .
Cristãos chamavam Pater ("Pai") ou Pedro ('Rock', 'Stone'), e atribuiu a ele o papel de segurar a chave para o céu.

Ptah era também um grande trabalhador de metais. De acordo com Budge , ele também era tanto fundição e um rodízio, e escultor, assim como o mestre arquiteto e designer de tudo o que existe no mundo.



Namastê!


visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário