Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

Propriedades da Camomila:



A camomila (matricaria chamomilla, seu nome em latim) destaca-se como uma planta de uso medicinal cujas propriedades farmacológicas baseiam-se na ação dos seus constituintes como o bisabolol (com ação anti-inflamatória, anti-ulcerativa, antibiótica e antifúngica), camazuleno (antioxidante e anti-leucotrieno), apigenina (flavonóide anti-inflamatório, anti-histamínico e anti-espasmódico), ácido salicílico (com ação anti-inflamatória), ácidos gordos e quercetina (com ação anti-alérgica).


A sua infusão ou chá da flor de camomila, melhora a função digestiva, principalmente quando esta se agrava com o stress ou a ansiedade, (cólicas, más digestões, gastrites, diarreia, úlcera péptica e gases).
Também é benéfica para a insônia, ansiedade, dores musculares e sintomas da menopausa (cólica uterina e tensão menstrual).

Esta planta funciona como anti-alérgico da pele (alergias, dermatites, eczemas, picadas de insectos), conjuntivite e olhos cansados (compressas com infusão do preparado das flores) ou na rinite alérgica.
Anti-inflamatória e reparadora da pele, utiliza-se externamente em eczemas e comichões, podendo substituir as pomadas de cortisona em adultos ou bebês.
Pode-se fazer compressas para queimaduras do sol (ajuda a refrescar, acalmar e cicatrizar a pele) e para clarear as manchas de pele, por ter efeito dermopurificador.

Um estudo publicado no Journal of Prosthetic Dentistry demonstrou que a camomila diminui a estomatite (inflamação nas gengivas) em pacientes que se encontravam a fazer quimioterapia.
É ainda utilizada em shampoo, porque reforça a tonalidade dos cabelos louros e melhora a capilaridade cutânea, podendo também ser usada em chá com esse objectivo.

Não deve ser utilizada em doentes que tomem medicamentos com varfarina, pois os riscos de hemorragia são aumentados.


Dicas de Alkimystika:

*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os simbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energetica da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.



Namastê!

Conheça nossa loja virtual:



www.alkimystika.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário