Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

Propriedades da Flor de Cerejeira



A Flor-de-cerejeira é muito procurada pelas mulheres, significa beleza feminina, mas também beleza espiritual. Os chineses consideram a flor um símbolo do amor e os japoneses dizem que simboliza a efemeridade da vida, uma vez que é uma flor que vive pouco tempo.

A flor de cerejeira é um símbolo tradicional na arte japonesa, e como conseqüência é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.

O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando, pois estes podem ser os nossos últimos momentos.

As cerejas são saborosas e requisitadas para decorar as mais variadas sobremesas. Ainda podem entrar na composição de cosméticos contra rugas, estrias e pele ressecada.

Os benefícios à beleza vêm de três partes da fruta e, também, da flor de cerejeira.

O principal ingrediente é o óleo do caroço, rico em ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega 6. "É especialmente indicado às peles mais ressecadas, com rachaduras, que precisam de proteção e de regeneração, como no caso de rugas e estrias", disse o cosmetologista Maurício Pupo, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento do Ipupo Consult.

A casca, repleta de polifenóis (antioxidantes), é um agente antienvelhecimento. Os açúcares naturais hidratantes da polpa colaboram com peles secas e desidratadas. Além de conter agentes de hidratação, as flores de cerejeira são a parte mais aromática. Portanto, entram na composição de perfumes e do aroma de produtos.

Muitas vezes, a cereja divide espaço com outras frutas vermelhas, como framboesa e amora. Isso porque todas possuem polifenóis chamados antocianidinas, que lutam contra o envelhecimento causado por radicais livres.


Dicas de Alkimystika:

*Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos ser tratados.
Além disso ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.
*Quem é reikiano pode colocar os simbolos do reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energetica da planta.
*Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que é sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.



Namastê!

Conheça nossa loja virtual:

www.alkimystika.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário