Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ilhas do Havaí




Além de O'ahu e Maui, o Havaí tem outras quatro ilhas que podem ser visitadas. Ao lado de Kaho'olawe (ilha desabitada) e Nihau (que é propriedade particular), essas ilhas somam 99% do território havaiano, que é parte da Polinésia.

Lana'i - Parte do Condado de Maui, a antiga "Pineapple island" (ilha do Abacaxi), como era chamada, é hoje um dos destinos preferidos de estrelas de cinema, cabeças coroadas e afins, quando querem desfrutar de um pouco de privacidade.
Os dois únicos hotéis na ilha são absolutamente exclusivos e cercados por campos de golfe.
Foi aqui que o bilionário Bill Gates casou-se, em 94, sem ser perturbado: ele simplesmente reservou todos os quartos disponíveis na ilha.
Não há atrações turísticas e a única cidade, Lanai City, é tão pequena que não tem um semáforo.

HaWai'i - Mais conhecida como "Big Island" (Ilha Grande), sua extensão equivale à soma da área de todas as ilhas havaianas, multiplicadas por dois -e Hawai'i continua crescendo.
As lavas expelidas pelo Kilauea (à esq.), maior e mais ativo vulcão em atividade no mundo, adicionam novas praias de areia negra ao lado sudeste da ilha.
Hawai'i tem a maior diversidade ecológica do Havaí, incluindo o deserto de Ka'u, a floresta tropical de Hilo e a montanha nevada Mauna Kea, de 4 mil metros, onde é possível esquiar na neve.

Nihau - Ilha particular onde vivem 226 havaianos, sem eletricidade gerada comercialmente, sem televisores ou estradas pavimentadas. Conhecida como "ilha proibida", Nihau não podia ser visitada sem convite até 1987.
Hoje já existem tours de helicóptero até lá.

Kaua'i - Considerada a mais bela ilha havaiana, Kaua'i é um dos lugares preferidos dos diretores de cinema de Hollywood, que aqui filmaram "Jurassic Park", "Caçadores da Arca Perdida", "Ilha da Fantasia" e, mais recentemente, "Seis Dias, Sete Noites".
Duas das principais atrações são Waimea Canyon (acima) e a catarata de Waipi'o.

Moloka'i - Dois vulcões extintos se uniram para formar esta ilha que já foi chamada, em tempos antigos, de Moloka'i Hakes, ou Moloka'i "da prece poderosa".
Aqui foi criada a hula e até hoje esta é a ilha com a maior porcentagem de havaianos residentes.
Tem algumas das maiores e mais selvagens praias do arquipélago.

A imagem do post refere-se à Moloka'i.


Aloha!




visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário