Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Poder das Pedras Amarelas - Citrino





O citrino  é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja ou, excepcionalmente, avermelhada. Seu nome vem do latim citrus, que é auto-explicativo. Trata-se de um quartzo com impurezas de ferro e o que o difere da ametista e de outras gemas da família dos quartzos é o estado químico do ferro em sua composição.
Não há grandes referências históricas sobre esta gema. Talvez porque as maiores jazidas estejam no Novo Mundo e elas tenham sido muito raras na Europa e no Oriente Médio.

 Os primeiros registros são da região onde hoje é Israel. Foram encontradas contas de colares em cavernas da região. Nos primeiros séculos da era cristã, foram localizados citrinos em formato cabochão e com desenhos em baixo relevo produzidos pelos romanos. No período Romântico, em meados do século XIX, o citrino passou a ser usado com mais frequência na joalheria.

A maior parte do citrino disponível no mercado é, na verdade, ametista ou quartzo fumê alterados por tratamento térmico. A ametista se torna amarelo-limão a partir de 470° C e o quartzo fumê a partir de 300° C. Normalmente, a única diferença é um sutil tom rosado que a gema adquire. O citrino em seu estado natural é encontrado quase que exclusivamente no Brasil (Bahia, Goiás e Minas Gerais) e em Madagascar. Há jazidas também nos Estados Unidos (Colorado), Espanha, Rússia, França e Escócia. É uma pedra preciosa de baixo preço, mais barata que a ametista, mas muito apreciada e utilizada na joalheria. O Brasil e a Escócia são seus maiores produtores mundiais.
Os citrinos são associados à atração da riqueza e ao aumento da auto-estima. Eles seriam capazes de acalmar a agitação mental e trazer a força de vontade, segurança e criatividade necessárias para os grandes empreendimentos. Considerando que o baixo astral frequentemente está ligado à falta de grana, até que faz sentido, né? Na dúvida, escolha uma linda peça e vá à luta.

Efeitos para o Corpo: O Citrino tem efeito desinfetante e fortalece o metabolismo. Através do seu efeito regenerativo sobre o metabolismo e a digestão, tem também propriedades fortalecedoras sobre o fígado e ameniza perturbações de hormônios, da digestão e moléstias das glândulas. Protege os neonatos contra as doenças. A água enriquecida com Citrino também é apropriada para problemas dos cabelos em geral.

Indicações:  Vitalidade, estômago, intestino, rins, fígado, crescimento dos cabelos, musculatura, problemas dos nervos.



Efeitos para a Mente: Fortalece pessoas sensíveis, proporciona raciocínio claro antes de provas, abertura de novos caminhos, libera das pressões cotidianas e das emoções. torna-nos mais compreensivos diante de outras pessoas. na meditação, aproxima-se da força do Sol e abre os corações e as almas para as coisas novas. Pertence às pedras poderosas e traz muita luz para as nossas vidas.

Indicações: Boa disposição de espírito, formas claras de pensamento, disposição para aceitar meios-termos, disposição afirmativa diante da vida, motivação, coragem, retificação das metas, disposição para o carinho, emoções, força do Sol para o coração e a alma.


Namastê!

Visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br




2 comentários:

  1. Você esqueceu de postar a matéria... gosto e compartilho suas postagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê! as letras estavam em cor escura, por isso não apareciam, já foi corrigido! boa leitura e gratidão por apreciar nossas postagens!

      Excluir