Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Poder das Pedras Amarelas - Brasilianita



ORIGEM E PROCEDÊNCIA

Até hoje só existem dois lugares onde a Brasilianita foi descoberta: no Brasil, na localidade denominada Córrego Frio, município de Conselheiro Pena, Minas Gerais e no contado de Palerma, Estado New Hampshire, Estados Unidos. Em ambos os lugares, foi encontrada em rochas de pegmatitos e em agregados de cascalhos de quartzo, associados à Lazulita e Apatita azul.




UTILIDADES

A Brasilianita é uma gema muito interessante do ponto de vista científico e para os colecionadores. Devido a sua fragilidade não é muito usada em joalheria, mas pode ser lapidada de várias formas e estas peças são muito cobiçadas pelos colecionadores e pelos museus de gemas. Há dois bonitos exemplares no Museu de História Natural de Nova Yorque e uma gema de 24 quilates na Universidade De Rio de Janeiro.


Efeitos para o Corpo: A Brasilianita minora moléstias do cérebro, espinha dorsal e sistema nervoso, bem como sofrimentos do corpo e do espírito, os quais são causados pelos venenos do meio ambiente e se alojam nos pulmões e nos órgãos.


Indicações: Perturbações digestivas, cérebro, espinha dorsal, sistema nervoso.


Efeitos para a Mente: A Brasilianita tem propriedades reguladoras e liberadoras sobre nossa alma e fortalece os nervos. O sistema nervoso vegetativo é também fortalecido e, por meio disto, adquirimos mais alegria de viver e autodomínio perante as outras pessoas. Em meditação, essa pedra penetra de maneira suave em nosso organismo e restaura o espírito e a alma.


Indicações: Sistema nervoso vegetativo, alegria de viver, autodomínio, pensamento positivo.




Namastê!

Visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário