Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Poder das Pedras Bicolor - Obsidiana Floco de Neve

Desde a idade da pedra, tem havido relatos sobre a Obsidiana. As escavações de túmulos mostram que foram talhadas, em Obsidiana, ferramentas, pontas de flechas e facas. Com o passar do tempo, a Obsidiana passou a ser considerada como pedra de adorno e curativa. Os antigos gregos acreditavam que a Obsidiana trazia mais luz para a alma. entre os Índios do México e da América Central, passou a ser apreciada como importante pedra de proteção, que afastava todo o mal do corpo do seu portador.


É uma rocha vulcânica, amorfa, rica em óxido de silício. Sua cor é geralmente negra, do opaco ao translúcido, e é encontrada no mundo inteiro. A obsidiana mais usada é chamada de “Lágrima de Apache” (Apache tear), proveniente dos EUA, e que, apesar de negra, apresenta uma transparência quando olhada contra a luz. Trabalha no chacra básico (primeiro), ancorando forças espirituais ao corpo. Tem a propriedade de amplificar as emoções negativas para que as percebamos melhor.
Ajuda a liberar a raiva e ativa um senso de poder positivo que nos move a tomarmos conta de determinada situação. Ensina o desapego, com sabedoria e amor, ajudando a liberação de crenças e hábitos antigos. A obsidiana tem um forte poder de absorção das energias negativas, mesmo as mais resistentes, funcionando até em casos de obsessão espiritual. Para não permitir que ela acumule a energia negativa absorvida, é imprescindível limpá-la pelo processo da selenita após cada uso. Existe uma variedade de obsidiana negra opaca com pontos brancos que se assemelham a flocos de neve, e por isso mesmo é chamada de “obsidiana floco de neve”, que é mais suave e deve ser usada nos casos menos graves

Efeitos para o Corpo: A Obsidiana-Floco-de-Neve minora moléstias infecciosas. A água ou chá preparados com essa pedra combatem os vírus do corpo e o sistema defensivo é fortalecido. Ela atua também poderosamente sobre a coluna dorsal e o crescimento dos ossos. Ela rege a circulação sanguínea, ajuda em casos de pressão arterial baixa e defende as artérias contra a calcificação. Em casos de calafrios e de pés frios, os cordões de Obsidiana-Floco-de-Neve são muito úteis.

Indicações: Vírus, estômago, intestino, gripe, crescimento dos ossos, arteriosclerose, sangue, pés, mãos, unhas, nervos, musculatura.

Efeitos para a Mente: A obsidiana floco de neve traz mais luz para a nossa vida cotidiana. Ela nos ajuda a viver de maneira mais consciente, alerta o seu portador contra amigos falsos, perigos que se aproximam, influxos negativos e magia negra. Em meditação, a Obsidiana-Floco-de-Neve penetra fundo em nosso organismo através do terceiro olho. Experimentamos um rápido aquecimento da circulação sanguínea e sentimos como os bloqueios do corpo e da alma são resolvidos. Purifica a nossa aura.

Indicações: Capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, concentração, consciência da realidade, transformação, influxos negativos.


Namastê!

Visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário