Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Poder das Pedras Brancas - Dolomita


A origem da dolomita constitui um grande enigma geológico. Ainda não se sabe muito sobre sua gênese. São propostos modelos hidrotermais, com fluidos vindos de grandes profundidades, através de falhas geológicas também muito profundas; origem a partir de interação microbial em ambientes hipersalinos; misturas de águas doce e salgada; entre inúmeros outros.

Na antiguidade, a Dolomita era transformada em pó por médicos e alquimistas da Idade Média e utilizada como valioso remédio contra doenças da pele e dos ossos, há centenas de anos. Porém, somente em 1702, a Dolomita recebeu seu nome do mineralogista francês Déodat de Dolomieu. desde então, esta pedra passou a não somente ser utilizada na medicina e como pedra de cura, mas também como adubo e revestimento de fornos de alta temperatura.

Efeitos para o Corpo: A popularidade da Dolomita como pedra de Cura em casos de doenças da pele e ósseas, data de tempos antigos. Passada na pele ou utilizada como água de dolomita, previne doenças, infecções e micoses de pele, mantendo-a limpa e protegendo principalmente a derme ou hipoderme de doenças e aspereza. Protege o Pancreas, a tireóide, os ovários e os testículos de doenças e ajuda a prevenir a arteriosclerose, a esclerose e convulsões do coração.

Indicações: Pele, doenças dos ossos, infecções, micoses, pâncreas, tireóide, ovários, testículos, arteriosclerose, coração.

Efeitos para a Mente: A Dolomita é uma curandeira suave, absorvida pela pele e pelos sentidos. Proporciona maior alegria e energia vital através de suas funções purificadoras sobre o corpo e a alma. Pessoas agressivas se livram de reações exacerbadas, explosões de raiva e mudanças bruscas de humor. Durante a meditação, a Dolomita é aquecedora, calmante e nos penetra constante e suavemente, equilibra desejos e necessidades íntimas e protege da sensação de baixa auto-estima.

Indicações: Alegria, energia vital, pessoas agressivas, explosões de raiva, mudanças de humor, calmante, desejos e necessidades íntimas, sensação de baixa auto-estima.


Namastê!

Visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário