Contate-nos:

contato@alkimystika.com.br



Conheça nosso shopping on line com artigos esotéricos e fitoterápicos, masi de mil produtos:
www.alkimystika.com.br

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Poder das Pedras Azuis - Turquesa


Conhecida também como pedra luz, a palavra Turquesa significa “pedra turca” ou “pedra da sorte”. Mesmo tendo esse nome, a turquesa não é encontrada na Turquia; entretanto, foram os turcos que iniciaram a comercialização da pedra na Europa.
Nos países orientais acreditava-se que a turquesa protegia o seu possuidor de influências negativas e pensava-se que mudava de cor de acordo com a saúde dele. Uma pessoa que possuísse a pedra, ao ficar com febre e ao transpirar, iria fazer com que a pedra mudasse de tonalidade.
Outra crença semelhante é que a pedra avisava a aproximação de perigo. Esta crença pode estar ligada ao fato de que a cor de algum tipo de turquesa muda mediante diversos fatores, como o calor, luz e transpiração.
Os astecas, por sua vez, utilizavam a turquesa em armas, escudos e objetos cerimoniais. No Egito, a pedra era relacionada à deusa Ísis. Assim, faraós tinham vários anéis e joias com a pedra.
As pessoas acreditam que a cor turquesa é recomendada para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se.

 Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas
poluições do meio ambiente, em particular as radiações.
Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência.
Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral.
Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.


Os românticos irão encontrar na turquesa a pedra fundamental para um romance como gostam, cheio de delicadezas, carinho e atenção. Essa pedra também é indicada para aqueles que desejam reencontra-se com pessoas que foram importantes numa outra encarnação.

Namastê!

Visite nossa loja:

www.alkimystika.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário